Monday 30 April 2007

Tuga

tugas
Para estes dois dias, os asteriscos sonoros são tugas. Um deles eu já não ouvia há anos - 15? Mais? Graças à colecção dos "50 anos de Música - o melhor da música portuguesa" do Público, estão a dar-me um gozo enorme re-ouvir uma data de pérolas desta altura. Tanto, tanto, que até vos deixo TRÊS obras de arte - que me perdoem os que têm ligações mais lentas à Net.
Portanto, assim cá ficam a bombar três (já velhas?!) glórias, directamente dos anos 80:
os Police portugueses Táxi, o one-hit-wonder Grupo de Baile e os sobreviventes UHF.
Mastiga, deita fora!

Friday is "fuck-up-*-day"!

E lá está. Sexta-feira passada estive (de novo) assim:
fuck*
Não há condições.

Thursday 26 April 2007

Top 10

No fim do ano passado, o Público fez uma lista dos dez melhores álbuns de 2006, e estava lá este:
return to cookie mountain
TV on the Radio - Return to Cookie Mountain
O Hole in my Vein sugeriu que eles passassem por cá na forma de asterisco sonoro, e quem sou eu para contrariar! Espero que a escolha seja do agrado, pá. Se não for, chuta uma alternativa!
Já agora: não me esqueci da tua sugestão. Fica para amanhã ou segunda-feira: é só para interromper a sequência de Pearl Jam que tem bombado por cá. Não que me pareça que a malta se farte; eu é que sou esquisito.
O disco é muito bom, mas Top 10... enfim, gostos.

Sexta-feira...

...estive assim:
connection error
Porque esta maravilha de servidor é uma merda. E, por isso, estive mudo. E segunda e terça-feira, não pus cá os pés; juntei o útil ao agradabilíssimo: tinha de montar um estendal (24 furos de berbequim, no exterior: se o fizesse ao fim-de-semana teria, com razão, todos os vizinhos a deitarem-me a porta abaixo...) e assim, fiz também umas mini-férias. A outra razão para a mudez por estes lados, é o facto de o modernaço aqui, nesta ponta do www não ter net em casa. Se não há servidor no local de escaravatura, não há net, ponto-final-período.

Thursday 19 April 2007

E não é que tinhas razão...

...e que eu nunca tinha dado por isso? O início das duas é MESMO muito parecido.
Não que isso espante muito, tendo em conta que Soundgarden e Pearl Jam durante boa parte da sua história se cruzaram permanentemente (Temple of the Dog, o Matt Cameron tocou em ambos os grupos, etc.), já para não falar no facto de ambos terem a sua base de operações em Seattle.
Portanto, para hoje, e devido a uma sugestão do Bonifaceo, aqui ficam dois asteriscos sonoros: um dos Pearl Jam - uma granda malha e, ao mesmo tempo, uma granda mentira (ou uma queda para o fatalismo, que é o mesmo) - e uma dos Soundgarden. Epá, a voz do Chris Cornell... chiça, que espectáculo.

Bullseye!!!!

toureiro morto
Édouard Manet (1832 - 1883)
"O Toureiro morto" (1864)
75,9 x 153,3 cm; óleo sobre tela

Não consegui descobrir a notícia na Net (a minha alma está parva!), mas apanhei ontem nas notícias, de raspão, o relato sobre um toureiro que foi colhido pelo touro - pode até nem ser verdade, que até eram as notícias na TVI.
Parece que o rapaz ficou bem maltratado: os cornos atravessaram-no com alguma eficácia - um pulmão e o fígado, numa contagem semelhante a "orelha e rabo".
Parece que a coisa não correu como devia.
Parece que sobreviveu. Cada um devia ter o que merece.

Este post é propositadamente não-p.c., que é o mesmo que dizer que é sincero. Para quem se quiser auto-flagelar mais um pouco com a minha opinião (que, lá está, é daquelas coisas que cada um tem uma), é ir aqui.

Wednesday 18 April 2007

Pequenino, pequenino, insignificante

c.d. friedrich
Caspar David Friedrich (1774 - 1840)
"Monge à Beira-Mar" (1809 - 1810)
110 x 172 cm; óleo sobre tela

Hoje estou assim, e o asterisco sonoro é para dias destes; quando uma pessoa se sente um "plim" pequenino. Pearl Jam.

Tuesday 17 April 2007

Editado hoje...

tolkien: hurin
...e já a caminho! Para acompanhar, o asterisco sonoro também é relativo a filhos, mas, num registo um pouco menos específico, aos dos malditos. Tirado do melhor disco dos Iron Maiden, e um dos 10 melhores discos de heavy metal de todos os tempos - e aceito desafios sobre esta classificação.

Monday 16 April 2007

E não se lhe pode dar um tiro?

smashwatch
O asterisco sonoro de hoje não serve de consolo ao meu amigo do Rolex, mas talvez o conforte um pouquinho o facto de haver pessoas por aí, que não se importam de dizer alto e bom som que são falsificações, como, por exemplo, o vocalista dos The Used. Possivelmente foi a razão para a filha do Ozzy Osbourne o mandar dar uma volta, após uma data de tempo de namoro. Fica aqui a nota de rodapé em registo de "asterisco cor-de-rosa".

A vida é uma soda

fake
Tenho um amigo, que comprou um Rolex. Achava ele. Ao fim de dois anos e picos, começou a desconfiar: aquilo não funcionava lá muito bem e tal, dava as horas, tudo bem, mas atrasava-se mais do que ele estava à espera - que diabo, era suposto ser um Rolex!!
Claro que, depois de observar a coisa mais a fundo, descobriu que tinha sido engrominado. Não que ele fosse inteiramente inocente: o vendedor do relógio já tinha anteriormente, impingido a um outro amigo um "Breitling" que só deixou de o chatear, quando foi recambiado para Genebra. Neste caso, ele desconfiou porque aquilo, de facto, não fazia nada; no início os ponteirinhos ainda andavam às voltas, mas rapidamente se deixaram disso. Quando ele o enviou, cheio de boa fé, para a fábrica em Genebra, eles explicaram-lhe que aquilo era mentira, mas que, pronto, lhe faziam o favorzinho de ficar com ele. Possivelmente iria para um museu ou outro sítio em que não fizesse tantos estragos. Sim, porque relógios que não fazem nada, podem muito bem dar origem a estragos!
Seja como for, o meu amigo do Rolex está chateado:
  1. porque ninguém gosta de ser enganado (embora, admitidamente, este já deveria estar habituado: é um pato, no que toca estas coisas: há uns tempos comprou (outro vendedor dubioso...) um peixito "mesmo fresquito, acabadinho de apanhar no Atlântico Norte", e depois descobriu que era de aquicultura, duma exploração em Bruxelas);
  2. porque ele queria mesmo era um Rolex eficaz, e ficou-se por um Bolex ineficaz: dá as horas, atrasa-se um pouquinho, é verdade, para o que é, até vai dando, mas não é um Rolex!;
  3. Porque o vendedor se vai safar na maior, apesar de já ter engrominado mais uma data de gente;
  4. porque o relógio continua a funcionar (maizoumenos mal), como se nada fosse e
  5. porque ele não consegue descobrir nenhum outro destino para o relógio: não lho aceitam em lado nenhum, e olhar, dia-sim-dia-não, para ele já o começa a irritar: fá-lo lembrar que, mais uma vez, o enrabaram. E não foi com o vibrador que o Beckam ofereceu à sua Victoria (por sinal, uma belíssima duma autocrítica), mas sim com uma cópia barata, incrustada com zircões e movido a pilhas "Duramol": as do hamsterzinho.
É lixado. É como comprar um filósofo de ponta, e sair-nos um Fócrates.

Sunday 8 April 2007

Non-Mac

A 1entre1000's tem toda a razão. No mínimo, diz-se qualquer coisa pela Páscoa, e eu não o fiz. Não foi inteiramente culpa minha: a semana passada foi infernal, mas uma frasezita também não ocupa assim tanto tempo. Seja como for, em mini-redenção e aproveitando o facto de estar numa casa com acesso à Net, aqui fica o primeiro post sem ter sido batido num Mac (que merda de título para um post de Páscoa, eu sei, mas não resisti).
FELIZ NATAL!!!!!!
Hehehe... dar o braço a torcer, nunca foi muito o meu forte.


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.