Não é escuro, pá, é mesmo negro!
Este foi o resultado da pesquisa na playlist meu iTunes de canções que contivessem a palavra "black" :
- AC/DC: "Back in Black"
- Allanah Myles: "Black Velvet"
- Arcade Fire: "Black Mirror"
- Danzig: "Dirty Black Summer"
- Dave Chapelle: "Black Santa"
- Everlast: "Black Jesus"
- Metallica: "Fade to Black"
- Neil Young: "Hey hey, my my (into the Black)"
- Oasis: "Hey hey, my my (into the Black)"
- Soundgarden: "Black Hole Sun"
- Pearl Jam: "Black"
- Pearl Jam: "Spin the black Circle"
- Sisters of Mercy: "Black Planet"
- Soundgarden: "Black Hole Sun"
- Soundgarden: "Fell on black Days"
- Static-X: "Black and White"
- Stephen Malkmus: "Black Book"
- Type O Negative: "Black no. 1"
- Uriah Heep: "Lady in black"
- White Zombie: "Black Sabbath Tribute"
- White Zombie & Iggy Pop: "Black Sunshine"
- Wumpscut: "Black Death"
17 Comments:
Tens ali os Soundgarden repetidos :D.
Devias ter arranjado uma versão ao vivo da black que tivesse o "we belong together", por acaso ao vivo tornou-se talvez na minha balada favorita dos PJ graças à introdução do solo de guitarra no fim, fica espectacular.
Bonifaceo:
Uma das escolhas óbvias seria, de facto, o "Black Hole Sun". Mas como os gajos ainda há pouco por cá passaram, foram passados à frente.
A canção é uma malha do caraças, de facto - e as letras do gajo também são de estalo (tendo em conta o panorama geral, claro). Ainda ontem estive a ouvir a do "Alive", e aquilo é brutal.
Não queria que metesses a black hole sun, tava era armado em chico esperto a dizer que a tens repetida na lista, porque realmente a tens.
A black do ten não tem o solo, mas ao vivo introduziram e fica de mais. A alive também tem um muito bom, brutal. Não costumo ligar muito às letras, é mais mesmo a parte intrumental (e vocal).
Bonifaceo:
Olha, poizé!!!
Nem dei por isso; deve ter acontecido uma baralhação ao copiar. Agora fica: senão este diálogo todo não faz sentido!
A letra do "Alive" é de antologia. Por sinal, o "Alive" faz parte de uma trilogia (primeiro o "Alive", depois o "Once", depois o "Footsteps") chamada "Mamasan" (ou "Mammason", composta pelo Eddie Vedder.
O "Alive" fala dum tipo que descobre que o homem que ele julgava que era o seu pai afinal não o é (o pai morreu) e, sendo ele tão parecido com o pai biológico, que a mãe dele se apaixona por ele e tem um caso com ele. O "Once" é ele como assassino em série (mata prostitutas), o "Footsteps" é ele na celqa, à espera de ser executado. Ninguém diria, tendo em conta a musiquinha, não é?
boa escolha.
tenho os pearl jam espalhados pelo meu blog, sendo que a minha favorita é "black".
outra coisa: a história do "alive" é a própria história do eddie vedder...e isso de a mãe se apaixonar por ele não é bem assim.
(post meu de 07/set./2006).
Ui. As histórias que para aqui vão. Não fazia ideia da tal antologia. Eles deram um concerto na VH1, a cena do storytellers, onde o Ed explicava a primeira parte da alive e o significado do refrão. Essa parte da mãe se apaixonar por ele parece-me excessiva, mas não faço ideia, embora tenha sido a própria mãe a contar-lhe quem era o pai biológico depois deste ter morrido.
Já agora, se não sabem o pormenor do refrão, achei delicioso. Continuar vivo depois de saber aquilo tudo era como uma maldição, mas ao longo dos anos o Ed apercebeu-se nos concertos que os fãs cantavam como que ser uma dádiva estar vivo, então nesse momento a maldição foi quebrada e o refrão deixou de ter aquela conectividade negativa.
Já agora, nan, estive a ler o tal post no teu blog, achei estranho dizeres que o Anthony Kiedis era um inimigo do Ed, porque tenho uma foto antiga, talvez 92, do festival Lollapalooza, penso eu (ambas as bandas estiveram lá, e também os Nirvana), em que os dois estão a dar um chocho, imagine-se (na brincadeira claro, não penso que fossem namorados, eheh). Claro que as coisa de lá para cá podem ter mudado, não digo que não.
Obrigada. Na mouche.
Nan & Bonifiaceo:
Só a primeira parte do "Alive" é autobiográfica: o Eddie Vedder conheceu o pai como sendo um grande amigo da família (sem saber que era o seu pai). Ele morreu, tinha o E.V. 13 anos, de esclerose multipla. Mais tarde, deu-se o primeiro verso do "Alive": a mãe contou-lhe o "segredo", quando se divorciou do segundo marido. O resto da canção é inventado. As outras duas canções da trilogia "Mamasan" são baseadas numa história verídica.
B-Good:
Bem que me queria parecer. Hehehe.
olha tens ai umas excelentes escolhas escuras sim senhor! alias nem estava a espera de outra coisa ;)
1entre1000's:
Mentira. Já por aqui passaram coisas bem ruinzinhas...
pois só que eu nessas vezes como gosto muito do senhor asterisco tapo os ouvidos e tento esquecer... ;) tenho sempre as minhas técnicas de dar a volta...
1entre1000's:
Hehehe. Eu acho que apesar de desligares a memórias auditiva, algo fica sempre retido na retina.
Vocês estão com uma disposição!!
Bom fim de semana Asterisco, a ti e a todos. Sem musica, pele menos para mim, porque a dita cuja, o tal "jack" ainda está enfiado e partido no portátil :/
Beijo
Alex:
Chatice. Bom fim-de-semana para ti, também.
Dead Can Dance - Black Sun
Lashna
Lashna:
Do "Aion" - o meu disco favorito deles. Mas não o tenho no meu iTunes.
Post a Comment
<< Home