Monday 27 June 2005

Quem te avisa...

Mais um e-mail, que eu vou roubar vergonhosamente. São avisos - pelo que me garantiram, reais - colocados em produtos no Brasil.
  • Num secador de cabelos: "Não use quando estiver dormindo." - lá se vai a tentativa de ganhar tempo;
  • Numa embalagem de sabonete anti-séptico: "Indicações: utilizar como sabonete normal." - portanto, se for seu hábito, também pode deixar cair este no balneário do seu ginásio, mas não nos resposabilizamos;
  • Nalguns pacotes de refeições congeladas da marca Swan: "Sugestão de apresentação: Descongelar primeiro." - e eu, que gosto de chupar douradinhos;
  • Numa touca de banho: "Válido para uma cabeça." - especifiquem, por favor;
  • No tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa: "Não inverter a embalagem." - agora é que avisam!;
  • No pudim da Marks & Spencer: "Atenção: o pudim estará quente depois de aquecido." - brilhante;
  • Na embalagem de um ferro de engomar Rowenta: "Não emgomar a roupa sobre o corpo." - sim. Dispa-se e engome na rua;
  • Num medicamento pediátrico contra o catarro infantil, da Boots: "Não conduza automóveis nem maneja maquinaria pesada depois de tomar este medicamento." - se bastassem esses avisos para manter os danados dos catraios de 4 anos afastados do volantes dos carros e dos Caterpillars, o mundo seria um lugar melhor;
  • Nas pastilhas para dormir da Nytol: "Advertência: pode prodizir sonolência." - pode? Só pode? E o vosso laxante? Pode produzir entupimento?;
  • Numa faca de cozinha: "Importante: manter afastado das crianças e dos animais de estimação." - o meu peixinho dourado é uma fera com um bom cutelo;
  • Numa caixa de luzes decorativas de Natal: "Use apenas no interior ou no exterior." - e a terceira opção? Dentro da parede?;
  • Nos pacotes de amendoins da Sainsbury: "Aviso: contém amendoins." - pronto. Para a próxima compro um Kinder Surpresa;
  • Numa serra eléctrica da Husqvarna: "Não tente para a serra com as mãos ou os genitais." - nunca me teria lembrado das mãos. Obrigado;
  • Numa embalagem de batatas fritas: "Você pode ser o vencedor! Não é necessária a compra. Mais detalhes no interior." - estou-sem-palavras;
  • Num disfarce de Super-homem: "O uso deste traje não o torna apto a voar." - primeiro tem que tirar o brevet.
Obrigado, Leonel.

7 Comments:

At 27/6/05 15:39, Blogger S. said...

É o poder do cliente amigo, aquele que reclama, aquele que encontrando novos usos para o produto, não ajuda a inová-lo, mas contribui e muito para um copy divertido nas embalagens! A esses clientes, o meu muito obrigado.

 
At 27/6/05 21:15, Blogger Indibiduo said...

Já tinha visto estas instruções, mas em produtos nos EUA, como o Brasil é influenciado por eles, ai está!

É ridiculo, mas existem!

 
At 27/6/05 23:36, Blogger S. said...

É uma outra acepção do chamado "PROCESSO CRIATIVO".

 
At 28/6/05 11:03, Blogger asterisco said...

Sim. Pensar que existe alguém, algures, que pensa nestas coisas. Ora aí está um emprego que vale a pena.

 
At 28/6/05 11:10, Blogger S. said...

Advogado?
:p

 
At 28/6/05 12:29, Blogger asterisco said...

Féldrasse! Advogado é que não!!!!

 
At 28/6/05 15:34, Blogger Eulalia Betti said...

Gostei tbm, mas nunca vi ou ouvi falar dessas marcas citadas neste post aqui no Brasil. Td bem, não costumo comprar congelados, muito menos pilulas p/ dormir, nem pudim da Marks & Spencer - marca q nunca vi a venda no Brasil. Tbm acho q não somos mais influenciados pelos Estados Unidos do q qualquer outro país/cultura, no entanto, ainda temos café com leite, pão com manteiga, pão de queijo, e todas as delícias q "nasceram" no Brasil (quero dizer q sofremos influências, mas ainda temos a essência). Achei esse post muito engraçado e absurdo, se não dissessem ter encontrado isso aqui no Brasil não ligaria, mas não parece real...há marcas q nunca ouvi falar.
Anyways, cool blog :P

 

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