Wednesday 12 October 2005

Comercialite

Até acho que têm montes de piada, mas recuso-me a linkar ou ler os blogs dos Markls, Nogueiras, Gatos Fedorentos, Niltons (a este, por acaso, nem acho piada por aí além). Para mim, um blog serve para uma pessoa se divertir e divertir os outros, e se se tiver uma opinião, parva ou não, melhor ainda.
Um blog não devia servir para vender os livros, linkar o endereço do manager para marcação de espectáculos, reciclar as piadas dos livros que já esgotaram. Façam um site e libertem a blogosfera.
Talvez seja um lírico, mas eu acho que um blog não deve ser um veículo comercial. É a perversão dum blog. Daí não os ler e não os colocar aqui à direita. A ver se tinham um blog ANTES de editarem livros, aparecerem na televisão ou serem ouvidos na rádio...
Não falta muito, e hei-de receber um comentário anónimo a dizer "Olá, adorei o teu blog! Tenho um blog sobre como fazer rir. Passa por lá e compra-me um livro.".

P.S.: O sublinhado NÃO é um link, pois claro.

28 Comments:

At 12/10/05 12:39, Blogger Patioba said...

Não sejas assim.... é tudo uma questão de prisma..... de liberadade de expressão.....

Já imaginaste que eles podem achar precisamente o mesmo do teu blog????? "Um puto, armado em que tem piada, conta umas histórias.... não tarda acha que o estão a convidar para passar o blog a livro..." - isto seriam eles a criticar o teu blog, não eu, claro! ;)

 
At 12/10/05 13:45, Blogger just me said...

Deixa-os lá estar! O único que ainda li foi o do Nogueira!
Agora para uma coisa completamente à parte, achas que o For Sale do crow é definitivo????

 
At 12/10/05 14:52, Blogger S. said...

Apoiado. Isso dos "Blogs de Referência" está muito bem, mas n é para mim.
Mas agora, e isto vindo de alguém que é hiper-preguiçosa a fazer links até dos blogs que visita. Um dia, eu sei, alguém vai bater-te à blogoporta e dizer-te: "Queremos editar os teus disparates."
Aí sim, eu MANTERIA o link do teu blog... mas já não seria a mesma coisa porque as editoras obrigam-te a esvaziar o conteúdo publicado... :P

 
At 12/10/05 15:26, Blogger asterisco said...

Patioba:
Se alguma vez um doido qualquer me convidar a meter as histórias num livro, e eu aceitar (órios, amigo, fale-me em pilim!), este blog deixará de existir. Pelo menos de ser actualizado. Fica a promessa.
Eu acho MESMO, que os blogs devem ser uma questão de partilha livre, e não de troca comercial. Acho que para isso existem os sites.
Claro que percebi que aquilo não eras tu!

Just me:
É só porque me irrita a atitude. De resto, até gosto de ver/ouvir os rapazes. Menos o Nilton. Não consigo achar piada.
Em relação ao Crow, também já me perguntei isso. Ele tem andado meio desaparecido, de facto. Hei-de averiguar.

S.:
Eu até não tenho nada contra os "blogs de referência". Na maioria dos casos, não tenho é paciência para ler aquele chorrilho de diatribes semi-intelectuais olhem-que-eu-sei. Ou os blogs a falar sobre um gajo qualquer que canta em swahili acompanhado de latas de Coca-Cola, o que é bestialmente "in", porque, basicamente, ninguém grama. Irrita-me é o aproveitamento comercial.
Não acredito que haja alguém suficientemente ensandecida para me propôr isso e, se houver, não pode ser de confiança.
E mais: se obrigam a esvaziar o blog, que vão bardamerda, que se eu quisesse ganhar dinheiro com isto, não tinha feito um blog.
Mas és simpática, lá isso és...

 
At 12/10/05 17:24, Anonymous Anonymous said...

O quê? O Blog não é um veículo comercial? Então para que serve? Se não for para ganhar umas lecas, não há necessidade... Olha para mim, rico e famoso, Ah pois é!





(ou não)

 
At 12/10/05 17:36, Blogger Humor Negro said...

Concordo parcialmente contigo. A blogosfera sem intuito comercial tenderá a acabar, assim como todos os canais de comunicação que tiverem uma grande adesão. Não acredito que o objectivo último do Blogger seja altruista.
Mas o que dizer dos blogs que de repente se tornam livros? Fecha-se o blog?

 
At 12/10/05 17:38, Blogger Humor Negro said...

Os Gatos Fedorentos começaram por ser um blog e depois foram descobertos pelas Produções Fictícias e foi o que se viu.

 
At 12/10/05 17:42, Anonymous Anonymous said...

Humor Negro

Totalmente de acordo. Penso até que os bloggers que deixam de postar o fazem porque, afinal, não conseguiram mais alguma coisa. É o trampolim, a exposição. E, de facto, não há nisto nada de altruísta, pelo contrário. O ego é uma coisa! Olha os comentários, para que servem?

 
At 12/10/05 17:43, Blogger innocent bystander said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 12/10/05 17:44, Blogger innocent bystander said...

pois, como diz o humor, eu comecei a saber dos Gato pelo blog. penso que nessa altura já tinham um sketck na sic radical, mas eu não tinha tv cabo. depois é que explodiram...

 
At 12/10/05 17:44, Anonymous Anonymous said...

Quanto ao "fechar-se o blog depois", entendo. Se podem ganhar umas lecas com esse material original, porquê publicá-lo num sítio tão aberto e desrespeitador dos direitos de autor?

 
At 12/10/05 17:46, Blogger Humor Negro said...

Zero,

Quando falei do Blogger estava a referir-me à empresa que disponibiliza gratuitamente este serviço, não dos blogueiros. Esses há-os para todos os gostos e certamente haverá aqueles que têm objectivos comerciais bastante definidos (caso do Webcedário, que foi feito desde o primeiro dia com o intuito de ser publicado; mas não o caso da Razão, que foi apenas para me divertir).
Acredito no entanto que a maioria dos blogueiros deixa de postar porque simplesmente se cansa, ou porque decide canalizar as suas energias criativas para outros campos, ou porque simplesmente já experienciou o que é ter um blog e pronto.

 
At 12/10/05 17:52, Blogger Humor Negro said...

E depois há a questão da versão online e da versão offline, que são públicos completamente distintos. Veja-se o caso do «meu pipi» que depois de ser blog foi livro e eu, apesar de conhecer os textos do blog, acabei por comprar o livro. Houve gente que nem nunca entrou no blog e que comprou o livro (a maior parte aliás).

 
At 12/10/05 17:54, Anonymous Anonymous said...

É o problema destas palavras entrarem assim no português, sem pedir licença. E acredito que um dia (breve) se pague o serviço, pelo menos quando se massificar a publicidade nos blogs, coisa abjecta que começa com os primeiros passos (abjecta porque ainda não me tocou, entenda-se).

Quanto ao teu Webcedário, tive a certeza da publicação à primeira visita. É de uma originalidade viciante.
E não acredito no cansaço pelo cansaço. Acredito no desânimo, que é outra coisa e nada inocente.


E continuo a achar que és um dos gajos do Cyndicato, mas pronto....

 
At 12/10/05 18:44, Blogger Humor Negro said...

Nãã... não tenho nada a ver com isso. Embora ache piada ao conceito do Cindy, nunca teria perfil para dizer mal de blogs. E depois não deixo projectos em meio. :-)

 
At 12/10/05 20:27, Blogger AJFF said...

Penso que existem blog's bons e maus.

Por acaso gosto do blog do Markl e o blog do Nogueira tem alguns post's engraçados.

Mas completamente de acordo com: Para mim, um blog serve para uma pessoa se divertir e divertir os outros, e se se tiver uma opinião, parva ou não, melhor ainda.


Depois penso que a diferença entre um blog e um site, é que é muito mais fácil criar e manter um blog que optar por um site.

A diversidade de opiniões é sempre de salutar.

Grande selecção musical.

 
At 12/10/05 20:39, Anonymous Anonymous said...

Acredito. Melhor.

 
At 12/10/05 21:55, Blogger asterisco said...

Isto já não dá para responder individualmente, portanto 'bora lá atirar-me para a mole humana. Eh, eeehhhhh!! Ninguém me apanha?! Aiaiaiaiai que isto vai doe... doeu mesmo.
Agora a sério:
também me parece que é inevitável a lenta mas segura comercialização da blogosfera. Mas não aprovo. Deixei de ler o Pipi, por exemplo, no dia em que ele lá pôs a capinha do livrinho.
Não acho que um blog seja um sítio desrespeitador dos direitos de autor: a vantagem do blog é precisamente o acesso de todos a TUDO QUE O AUTOR QUEIRA QUE SE TENHA ACESSO. Não há aqui desrespeito nenhum. Se quiser ganhar umas massas com um texto, não o ponho num blog. Não é "toma lá umas histórias dos Silvas, mas se queres ler mais, compra lá o livro cuja capa está aqui ao lado (com um link para a FNAC, claro). E é aproveitar, que agora jáposso daqui tirar o anzol. 'tás fisgado.". Em relação aos sites serem de manutenção nmais difícil: em contrapartida permitem coisas impossíveis num blog. além de que: no money, no honey.

 
At 12/10/05 22:11, Blogger asterisco said...

Aliás: já repararam que, se forem ao template do vosso blog (no Blogger), vos é perguntado se querem colocar no blog publicidade através do Adsense, que vos é paga por cada click lá efectuado?
Claro que não recebem nada, porque cada click deve valer uma miséria e els não pagam se for menos de US$10 por mês, o que deve ser verdade para a maior dos bloggers.t Ou seja: recebem do anunciante pelo faco de colocarem publicidade em blogs, aos quais na maioria não pagam, porque vem esta cláusula no contrato (que abre numa janela pequenina, en que se tem que fazer um quilómetro de scroll, ou então clicar em "I AGREE", convenientemente colocado fora da janela). Ai, os asteriscos...

 
At 12/10/05 23:17, Blogger asterisco said...

Zero:
Dou a mão à palmatória. Tens razão, e quando tens razão, tens razão. Eu estava a referir-me exclusivamente ao facto de alguém ler, sem que tu recebas algo em troca. Não me importo que tirem daqui coisas (já agora, quem é que é esse doidivanas?!), mas acho, no mínimo, deselegante apropriarem-se delas.
Portanto, e estou a repetir-me, tens razão.

 
At 13/10/05 00:14, Blogger Humor Negro said...

Discussão gira. Uma vez roubaram-me um texto na Razão. O texto não era meu, era da Mary Schmich, do Herald Tribune. Mas eu tinha-o traduzido para português, o que o tornava (achava eu) um pouquinho meu. A pessoa que o roubou não fez referência de onde o tinha retirado (uma das coisas que mais prezo no blogueiros, e a maior parte deles respeita-o por ética e cortesia, é o facto de muito poucos chamarem a si os louros de algo que não é seu). Na altura chateou-me à brava o roubo indirecto e insultei a ladra em causa. Dias mais tarde caí em mim e vi o que tinha feito: publiquei na internet.
Publicar na internet é abrir mão dos direitos - é a natureza da internet. A partir daí deixei-me de merdas: quem quiser copiar que copie. Eu sei que são meus os textos que publico, e portanto que se lixem os parasitas que fingem ser deles as minhas palvras e os meus pensamentos.
Que se lixem com F grande e com uma grande e rebarbada tribo de somalis.

 
At 13/10/05 00:29, Blogger pinky said...

Concordo contigo, esse tipo de utilização dos blogges pervertem o sentido do seu nascimento.
Ele que paguem o aluguer do espaço, como todas as pessoas honestas.
Mas pelos vistos a utilização dos blogges para fins comerciais passou a ser prática corrente, de vez em quando aparecem um comentários anónimos muito surreais! O melhor é codificar os comentário, acaba-se logo a brincadeira!

 
At 13/10/05 02:54, Blogger nana said...

cobertinho de razão!!
;)
mas a tanga das letras de verificação é um stress!!
prefiro ignorar ou mandá-los abaixo de Braga!! na língua Lusa, que ignoram por completo!
uns "ignoras"de primeira apanha!!que não merecem que gastes o teu latim!!
;)

 
At 13/10/05 11:06, Blogger asterisco said...

Humor Negro:
Não acho que publicar na Internet seja abrir mão dos direitos; quando compras um livro, até o pagaste, mas isso não te dá o direito de o emprestares, sequer. Acho que a propriedade intelectual deve ser respeitada sempre.
A malta dos blogues, de facto, na sua enorme maioria é respeitadora e indica a proveniência. Eu também já saquei coisas a outros blogs. Uma das coisas giras nos blogs, é precisamente o facto de toda a gente chamar a atenção para outros blogs, nem que seja só na barra à direita.
E concordo contigo: somalis com eles.

Pinky:
É isso . no money, no honey. Queres gratuito, não queiras receber dinheiro. É uma questão de ética, se quisermos pôr as coisas assim.
Só não codifico os comentários, porque, volta e meia, me dá gozo responder aos spams. É libertador.

Nana:
De facto, o "word verification" é uma seca. Às vezes apago-os, outras gasto o meu latim, que até sabe bem.

 
At 13/10/05 16:52, Blogger asterisco said...

Balzakiana:
Palavritas suas, são sempre um prazer.
Espero que se divirta - aqui entre nós, que ninguém nos ouve: eu diverti-me a escrevê-lo. Mas não diga a ninguém...

 
At 28/5/07 13:06, Blogger asterisco said...

Anonymous:
You gotta be fuckin' with me...

 
At 30/1/10 23:08, Anonymous Anonymous said...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we possess been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] for a large fix things being what they are and grasp how to harness the massive power of Xrumer and turn it into a Bills machine.

We also provide the cheapest prices on the market. Numberless competitors will charge 2x or square 3x and a end of the continuously 5x what we pervade you. But we have faith in providing great help at a low affordable rate. The entire something of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper variant to buying Xrumer. So we aim to stifle that mental activity in rebuke and afford you with the cheapest grade possible.

Not simply do we cause the unexcelled prices but our turnaround time for the treatment of your Xrumer posting is wonderful fast. We drive have your posting done before you know it.

We also cater you with a roundish log of loaded posts on contrary forums. So that you can see for yourself the power of Xrumer and how we hold harnessed it to benefit your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can think to distinguish thousands upon thousands of backlinks for your site. Tons of the forums that your Place you intent be posted on bear exalted PageRank. Having your link on these sites can truly serve strengthen up some crown rank recoil from links and really aid your Alexa Rating and Google PageRank rating owing to the roof.

This is making your position more and more popular. And with this developing in celebrity as well as PageRank you can keep in view to see your milieu really superiority gamy in those Search Mechanism Results.
Transport

The amount of transportation that can be obtained by harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your situation to tens of thousands of forums. With our higher packages you may regular be publishing your site to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Imagine 1 brief on a stylish forum will by enter 1000 or so views, with say 100 of those people visiting your site. Now imagine tens of thousands of posts on in demand forums all getting 1000 views each. Your freight ordain go at the end of one's tether with the roof.

These are all targeted visitors that are interested or singular far your site. Imagine how many sales or leads you can execute with this great figure up of targeted visitors. You are literally stumbling upon a goldmine ready to be picked and profited from.

Retain, Traffic is Money.
[/b]

BECOME ENTHUSIASTIC ABOUT YOUR CHEAP BLAST TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

 
At 8/1/13 16:10, Anonymous Anonymous said...

top [url=http://www.001casino.com/]free casino bonus[/url] hinder the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino[/url] free no store reward at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]liberated hand-out casino
[/url].

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.