Monday 17 October 2005

Infecções

Avizinha-se uma bela duma semana, bem recheada de trabalho. Aviso já. Assim ninguém estranhará se o que mais mudar aqui forem os asteriscos sonoros, que hoje se atiram aos The The. Chamá-los de "grupo" é um exagero, porque eles eram só um, o Matt Johnson, que ia mudando a formação a seu bel-prazer, consoante o que lhe ia na cabeça. A mesma cabeça que rebelou contra o seu dono, depois de gravado o disco do qual é retirada esta canção: foi física e psicologicamente tão estenuante, que o rapaz teve de ser internado durante uns meses, com um colapso generalizado do corpo e da mente.
Ficou um dos álbuns mas extraordinários dos anos 80, e a descoberta da Neneh Cherry, que até aparecia no video do "Slow Train to Dawn", deste disco, que, no entanto, não é o som que estão a ouvir: fica o "Infected", a minha canção favorita e a que dá o título ao álbum.
É a de hoje, também por causa deste trecho:
"(...)
I can't give you up, 'till I've got more than enough,
So infect me with your love -
Nurse me into sickness, nurse me back to health,
endow me with the gifts ot the man-made world.
(...)"

8 Comments:

At 17/10/05 16:47, Blogger Humor Negro said...

Perfect, é a minha preferida do Matt J.

 
At 17/10/05 18:03, Blogger asterisco said...

Humor Negro:
O "Soul Mining" também é um granda disco, sim senhor.

 
At 17/10/05 18:40, Blogger S. said...

No meu caso, aproxima-se mais uma semana. Mas só se eu deixar.

 
At 17/10/05 18:48, Blogger asterisco said...

S.:
Sortuda! A mim, esta promete enfiar-me um estalo. Sem poder ser processada...

 
At 18/10/05 11:40, Blogger asterisco said...

Então não me lembro...
Só não me lembro de quem era.

 
At 18/10/05 12:47, Blogger B-Good said...

Do Zé Cid homem!

 
At 18/10/05 12:54, Blogger asterisco said...

B-Good:
Pchchchchch. Vou ali enfiar-me debaixo duma pedra. Vergonha.

 
At 18/10/05 14:29, Blogger asterisco said...

Alex:
Não tenho assim tanta desculpa - vai ao meu perfil... Que maneira tão elegante de dizer que isto por aqui parece de puto imberbe...hehehe.
Há umas poucas que não me importo, mas a maioria, tenho de admitir que dispensava.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.