Templos caninos
Para hoje, os asteriscos sonoros são ocupados por mais uma promessa, depois de ter aparecido num comentário o nome do Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden. Antes de estes serem conhecidos, antes de existirem os Pearl Jam, havia um grupo chamado Mother Love Bone, cujo vocalista (olha a originalidade) morreu de overdose. Juntaram-se os amigos, e fizeram uma banda de tributo, que editou um disco. A banda chamava-se Temple of the Dog, gravou um disco, e só vendeu alguma cosinha quando desapareceu e deu lugar aos Pearl Jam. Apesar de na primeira das duas canções o vocalista ser o Eddie Vedder, ele só deu uma perninha no grupo: o vocalista principal era o Chris Cornell. Mas-que-vo-zei-rão!
Como ultimemente tem sido habitual, quem quiser saber mais, é só clickar no link.
24 Comments:
Pois é pois é....
Techsploits
T HE WAR between Canada and Denmark, covered briefly in the press, continues to be waged.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!
I have a web hosting site/blog.
Covers web hosting related stuff.
Come and check it out! :-)
ai, ui, que bom, q bom!! Mais um que só tenho em cassete!!!
asterisco, you rule (sim, pra ti até pode ser com sacos de plástico...)
Run Away Man:
Até arrepia.
anonymous:
It takes more than your crappy site to make me come.
Innocent Bystander:
Belo! Já tenho um da Grula e outro do Minipreço.
Saída à la gaja:
O CORNELL FICOU LIIIIIIINDO ASSIM QUE CORTOU O CABELOOOOOO!!!!
Peço desculpa por esta interrupção, os comentários decentes seguem dentro de momentos.
não tou a ver porque é o comentário não é decente. Liiiiiiindo, até me podia berrar assim ao ouvido!
já tou assim à espera do dia em nos vais brindar aqui com o henry rollins musculado (se é que não o fizeste já antes d eu cá vir, of course):-)
Magnólia & Innocent Bystander:
Dou a mão à palmatória: o gajo é giraço, sim senhor.
Innocent Bystander:
Já cá foi mencionado o Henry Rollins (um dos meus favoritos - hás-de ouvir as gravações dos espectáculos falados dele: de ir às lágrimas!), mas acabou por nunca soar, propriamente. Um dia há-de cá cair o "Liar" - o video dele vestido com o fato do Super Homem é brilhante (tal como a letra, de resto).
isso, liar, liar. por acaso acho q já tinhamos falado dos spoken words, já. bom fim de semana.
Innocent Bystander:
Também tinha essa impressão. Bom fim-de-semana.
Bem, esta história tem aí uns equívocos. E como eu a conheço de cor e salteado, aqui vai:
Está certo até à morte de Andrew Wood, vocalista dos Mother Love Bone. Dessa banda, o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard formaram uma banda com mais um guitarrista principal, Mike McCready e um baterista de ensaios, Matt Cameron, na altura Soundgarden, agora é mesmo Pearl Jam, eram os Mookey Blaylock, depois mudaram para Pearl Jam. O Chris Cornell (dos Soundgarden) andava a escrever umas músicas em memória do Andy, então chamou o Stone e o Jeff e com estes foi o Mike, e o baterista foi obviamente o Matt. Entretanto os Mookey Blaylock arranjaram um vocalista, isso mesmo, o Eddie Vedder, pronto, ele fez o dueto na Hunger Strike e voz de fundo em 2 ou 3 músicas. Pronto, este foi apenas um album tributo (com 10 faixas) a Andrew Wood, dos Temple of the dog.
Pronto, desculpem lá o enorme texto... uma grande seca para muitos, mas curti escrever isto...
mas onde estão os equívocos, bonifáceo?
Não era "equívocos" que eu queria dizer, não me lembrava qual era a palavra e foi mesmo essa, acontece. Era só porque ele diz que os Temple Of The Dog deram lugar ao Pearl Jam e dito assim parece que nasceram dessa banda, e pronto, apeteceu-me contar a história... embora algo me dissesse que não interessava.
Bonifáceo:
Já agora: "Mookey Blaylock" foi em homenagem a um jogador da NBA, conhecido por não só ser muito bom, como também ser muito baixinho (acho que não chegava aos 1,70 m). Muito obrigado pela pormenorização, está certo, sim senhor. O meu texto era susceptível de ser mal interpretado.
Um abraço.
Innocent Bystander & Bonifáceo:
A palavra seria, talvez, "imprecisões". Ou, melhor: simplificações excessivas.
mas felizmente há gente saudavelmente interessada e informada sobre boa música, isso é que interessa
Lol, tiveste bem asterisco. Sim, innocent, é isso mesmo.
sabes que foi à conta dessa complicada e intrincada árvore genealógica que participei pela primeira vez num concurso da Antena 3 e ganhei uma camisola dos PJam. Ah pois é!!
Innocent Bystander:
Beeeeeem. Temos aqui uma leitora que já foi parar ao éter radiofónico! Tal e qual o Eddie Vedder!!
Bonifáceo:
Repito: obrigado, também.
fui, pá, era só mandar a árvore coisa deles para o programa do henrique amaro e do Ze Pedro. Houve quem tenha mandado a coisa em bordado (!), eu limitei-me a escrever numa grande folha de papel com muitas cores, mas mesmo assim deu pra ganhar! Na semana seguinte o Henrique disse o meu nome no ar e dias depois tava a camisola do Yield em minha casa. Olé!
Eu tentei mandar vir uma t-shirt pelo "ten club" mas o pagamento era visa e o meu cartão maestro... e não havia a possibilidade de um "contra reembolso" mesmo com um pedido pessoal a explicar a situação, e ah, e depois de uma tentatica de vale-postal falhada porque entre Portugal e EUA não é possível tal.
Innocent Bystander:
Isso é que é empenho.
Bonifáceo:
Agora já deve dar: os sites já adoptaram quase todos o pagamento com cartão maestro.
olha, apeteceu-me!
Muito bem asterisco!
Innocent Bystander:
Se fores assim com tudo que te apetecer, 'tás feita na vida.
AA:
Obrigado e bem-vindo.
Post a Comment
<< Home