Friday 11 November 2005

Uma cópia e um original

Depois da esquisitice de ontem para os asteriscos sonoros, os sons voltam a estar assentes na terra.
Ontem ouvi uma canção que achei muito engraçada. A princípio nem percebi que era uma versão; só hoje, quando a desenterrei na net descobri que o facto de o nome ser igual não era uma coincidência. Achei graça ao princípio, em que cada elemento do grupo faz uma das vozes. Este revivalismo de fins de 70 / princípios de 80 dos grupos "modernos" é um pouco irrritante, mas quando é bem feito, é bem feito, e este é um dos exemplos disso: os Futureheads, com uma versão da canção da Kate Bush.
E já que, de certo modo, estamos nos anos 70/80, fica aqui um original, dos Fischer-Z - que não conseguiram fazer uma das coisas mais fáceis do mundo: lançar pelo menos uma canção menos conseguida - e contam-se pelos dedos de uma mão os grupos que entram neste clube.

6 Comments:

At 11/11/05 16:27, Blogger Viuva Negra said...

Asterisco, jé linkei O silva lá no meu blog!

Agora queria saber, já que és um revivalista se tens para ai umas músiquinhas da Kate Bush, é que o Ex levou-me o Vinil todo hehehehe

 
At 11/11/05 17:49, Blogger B-Good said...

"Why didn't you tell me?! Not leave me this way!" Tão lindo, obrigada, obrigada!

 
At 11/11/05 17:53, Blogger asterisco said...

B-Good:
Ainda estive na dúvida (é sempre a mesma coisa! Apre!) entre esta e o "Marliese", mas decidi-me por esta. O John Watts ainda fez uns albuns a solo muito bons (eu só tenho o "Iceberg Model", que é genial). Ainda bem que gostaste.

 
At 11/11/05 18:32, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Ops, quase que se me escapava.
Em mp3, tenho aqui o "Babooshka", o "Running up that Hill" e o "Wuthering Heights". Em termos de álbuns, tenho alguns em vinil e tenho de ver se tenho algo em CD. Por sinal, saiu agora um novo dela, e dizem maravilhas: que se reinventa, após uma data de anos sem editar nada, e tal. Vou ver se consigo apanhar algo.
Depois dou-te mais pormenores sobre o meu espólio - tenho de ir ver isso.

 
At 8/2/07 01:44, Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work » »

 
At 26/4/07 16:51, Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... Contact lens spectrum continuing education conferences Beacon financial planning Benefits of sauna use tooth whitening debt solutions Effects of gh stack and impotence best rated dishwasher Base contact curve lenses Briggs new york pants for women amateur fucking

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.