Monday 16 January 2006

Sejam responsáveis


Eu até sou adepto de uma (duas, três, quatro...) jola(s) fresquinha(s). Mas os gajos que trabalharam neste reclamo e os que o aprovaram, deviam estar a consumir demais do próprio produto. Não é que apelam à responsabilidade e ao consumo moderado ao mesmo tempo que afirmam que "Quanto mais, melhor"?

10 Comments:

At 16/1/06 15:14, Blogger The Crow said...

Apenas um "piqueno" conflito entre a parte "comercial" e a parte "legal".

 
At 16/1/06 15:36, Blogger S. said...

Quanto mais melhor... consumo moderado.
É a tipica mensagem ainda mais papista que o Papa.

 
At 16/1/06 15:59, Blogger 1entre1000's said...

um pouco mais além do mupi... e onde é que eles foram desencantar o pateta que faz os spots de TV desta campanha?!?!?! é que se a intenção é ter piada eu pessoalmente não lhe acho graça nenhuma...

 
At 16/1/06 16:59, Blogger Patioba said...

Isso é para beber em casa... bem próximo do WC.... também... é só má língua!!!!

 
At 16/1/06 17:51, Blogger asterisco said...

The Crow:
A parte curiosa, é que a frase sobre a responsabilidade nem é obrigatória: é um gentlemen's agreement entre os fabricantes de bebidas alcoólicas em Portugal. Ou seja: os tipo aqui fazem um apelo voluntário à moderação, ao mesmo tempo que destacam que isto é bom é até à indução do coma alcoólico...

S.:
Ou mais "aquelista" do que "Aquele".

1entre1000's:
O anúncio deve ser tão bom, que nem me lembro dele...

Patioba:
É o próximo passo: a introdução de um bloco sanitário: Super Bock WC.

 
At 17/1/06 01:18, Blogger 605 Forte by CPiteira said...

julgo q o "problema" colocado aqui n está no anúncio em si, mas no tamanho do produto n? pq asterisco quem trabalhou o anúncio e quem o aprovou n têm nada a ver com o fabricante! estavam simplesmente a ganhar dinheiro com o seu trabalho... principalemente os primeiros, os publicitários. "Quanto mais melhor?" pode ter taaaantos significados!:) Ps-por exemplo, quanto mais produto tem a embalagem mais barato se torna o produto. Não que eu estivesse a pensar noutra coisa! ah e anúncios de alcoól NUNCA apelam ao consumo moderado... nem mesmo que o afirmem a pés juntos!!! 1bj Claudia

 
At 17/1/06 01:18, Blogger 605 Forte by CPiteira said...

principalemente? lol

 
At 17/1/06 11:19, Blogger The Crow said...

Ok, "piquena" retificação (embora demasiado tarde):
Apenas um "piqueno" conflito entre a parte "comercial" e a parte "moral".

 
At 17/1/06 11:35, Blogger asterisco said...

cpiteira:
Repara, que eu culpo ambos: a agência, que fez o anúncio, e o anunciante, que o aprovou.
De resto, a publicidade é regida por outro gentlemen's agreement, que é o código deontológico. Que, diga-se, é rapidamente deitado pela janela fora, sempre que convém (basta ver a publicidade endereçada às crianças, um dos tópicos maiores do código). Não me incomoda nada haver garrafas de meio litro - na Alemanha, por exemplo, nem existem garrafas menores (exceptuando, curiosamente, as cervejas sem alcoól). E nós, por cá, também já temos as latas de meio litro. É uma questão de gosto - há quem não goste de latas, e vice-versa. Além de que as garrafas são muito mais ecológicas.
A mensagem que eles querem passar, não tenho dúvida nenhuma ser "quanto mais produto tiveres nas mão, melhor" - tanto que é onde assenta a comunicação toda da campanha.
Mas, de resto, tens toda a razão: por muito que o digam e imprimam, os anúncio NUNCA apelam ao consumo moderado. Só o põem, porque é "politicamente correcto".

Alex:
Como a maioria dos gentlemen's agreements, este foi estabelecido para evitar que alguém IMPONHA uma regulamentação. A vantagem, é que se pode ignorá-lo, ou reinterpretá-lo, sempre que ser torne necessário. Como é o caso desse reclamo de que falas.

The Crow:
Tens toda a razão: esse equilibrio é o eterno problema da publicidade, aliás. Vidé, também, a publicidade ao crédito, p.ex.

 
At 6/3/07 19:52, Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! » »

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.