Friday 3 February 2006

Biip, trééééét, honk

O que é que passa pela cabeça de um tipo, que, parado na cauda duma fila de automóveis, buzina?
Será que ele acha mesmo que a malta à frente dele gosta daquilo? Que anda, de facto, tudo a dormir? Será que se aplica aquela história do tipo que, após a primeira semana de recruta acha genuinamente que aquilo são "60 gajos a marchar e só eu com o passo certo"?
Já agora: porque diabo é que uma fila de automóveis até pode estar silenciosa, mas irrompe num bradar de buzinas, mal haja um que a toque? Será que é uma linguagem secreta?
...
Engarrafamento. Só se ouve o barulho dos motores. De repente, algures da parte de trás:
- Biiiiip! (Andem lá, ó seus papalvos! 'Tá tudo a dormir?!)
- Prééééét! (Papalvo és tu, ó palhaço! O gajo da frente é que tem culpa!)
- Hooooooooonk! (A culpa é do gajo que se atravessou no cruzamento!)
- Biiiip biiiip biiiip! ('Tava verde quando aqui cheguei, ó camelo!)
- Hooonk hooonk! (Tira-me mazé essa merda da frente, que o gajo aqui atrás não pára de me azucrinar o juízo com a porra da buzina!)
- Biiiiip! (Estou com pressa! Passa a palavra!)
- Préééét!
- Hooonk!
- Táááá táááááá!
Enfim, etc., etc., etc.
...
Já o outro campeão da buzina, particularmente apreciado por mim, é o gajo, de olhos raiados de sangue, parado num semáforo (encarnado), algures que não a primeira fila. Mal o semáforo passa a verde, a mão, já em stand-by, acciona violentamente o klaxon. A qualquer sprinter que saísse dos blocos no tempo de reacção deste camelo, seria atribuida uma falsa-partida. Para este atrasado mental, e sempre que seja só ele que está atrás de mim (infelizmente vezes a menos), eu fico parado e só arranco, em total ilegalidade, no momento em que o sinal volta a vermelho. É ilegal, mas que se lixe. E, com um pouco de sorte, o gajo há-de ter um da mesma laia atrás de si, quando mudar de novo para verde. Claro que esse será brindado com a frase eterna alada "Tás com pressa, ó palhaço?! Passa por cima!".
Já para não falar na "buzina pós-merda": vai um tipo lançado em direcção a um cruzamento, e começa a atravessar outro carro, vindo da esquerda. Acham que reacção do primeiro é accionar a buzina antes de chegar ao cruzamento? Nããããão. Antes de chegar ao cruzamento, ainda acelera, para dar ênfase ao facto do perigo da manobra do outro. Chegando ao cruzamento, trava violentamente (desnecessariamente, claro está, mas convém que o resto da malta perceba que o outro é mesmo uma besta que se atravessou no caminho - o que, no fundo, até é verdade). Somente a meio do cruzamento, com o outro já do outro lado, é que se dá toda a expressão decibélica à manobra já efectuada.
É por esta e por outras (ui, tantas), que eu acho que uma boa parte dos homens, se não tivessem buzina no carro, eram capados. E o desafio que aqui fica, é sugerirem o que é que seriam as mulheres que fazem estas tristes figuras. É que também as há, olarila se há.

9 Comments:

At 3/2/06 15:11, Blogger B-Good said...

Confesso que faço umas razias a alguns engraçadinhos que me vêem na rotunda e pensam "olha, uma gaja, dá tempo pra passar". E sim, dou largas à expressão decibélica, com a buzina e n só (venha o dicionário do calão)...

 
At 3/2/06 15:46, Blogger Patioba said...

A questão, para mim, coloca-se no seguinte prisma: há pessoas demais a conduzir que deviam apenas ter PASSE SOCIAL!, mas como isto é uma democracia....

É buzina, sim, claro! E mímica, às vezes lá calha!

Mas, o delírio mesmo é, como diz a B-Good, quando eles olham para nós, gajas, e pensam que vamos em filinha pirilau, atrás dos caracóis.... mesmo que os carritos deles não tenham grande potência....azar! O meu anda que se desunha e eu tenho pé pesado!

Também adoro esses atrasados compulsivos e acabo por fazer mais ou menos aquilo que fazes..... isto visto agora parece um bocadinho animalesco, mas, realmente há pessoas que despertam o pior que há em nós..... ;)

 
At 3/2/06 16:05, Anonymous Anonymous said...

Ah, a condução, essa compensação em perigo e decibéis pela falta de potência no pirilau...

Tenho um carrito familiar com 2.0 e 140 cv que, literalmente, atiro para cima dos camelos que se atrevem a entrar em rotundas onde já tou a queimar a borracha na curva :-)

E não deixo ultrapassar aquelas bestas que se colam atrás cheias de pressa que quase dá para lhes sentir o hálito na nuca (não que eu saiba o que isso, é, atenção). Quando tentam, especialmente em subida, acelero ligeiramente e é vê-los ficar cansados, a descer :-)

Bem, bom fds

 
At 3/2/06 18:21, Blogger asterisco said...

B-Good:
Tststststs... Então eras tu...

Patioba:
De facto, uma pessoa torna-se um pouco animal, perante algumas amostras de camelos que por aí andam.

Penso Rápido:
Ah, sim. Os "colas" também estão lá bem no topo na lista dos extermináveis. Juntamente com o virus da SIDA.

Alex:
Por acaso, de mota no Marquês de Pombal, já mandei uma pantufada num boguinhas. Ele foi encostando, encostando, encostando e eu com outro do lado direito. Acho que ainda lhe deixei uma marca na porta...

Balzakiana:
Comentário de fina ironia.
De resto, também me vou ter de enfiar nisso de crédito automóvel, que vai ter de vir mesmo uma motita nova. A minha já tem 12 anitos, está na altura. Vá lá, vá lá, que comprei o carro a pronto...

 
At 4/2/06 11:21, Blogger nana said...

chinfrineira no masculino, hehe!Que post tão barulhento!
vou ver se escrevo uma versão com mulherio furibundo!
;)

 
At 6/2/06 09:20, Blogger vitornev said...

Venho dum país onde, quando nos topávamos com "buzineiros" nas filas, berrávamos "Ahora, huélete las manos! co...-é-madre!...!" N.T.:(agora, cheira as mãos, seu... seu... olha! um ovni ali!)

 
At 6/2/06 11:36, Blogger asterisco said...

Nana:
Estoucom curiosidade, tenho de admitir.

Anus Nimous:
Onde, onde?

 
At 6/2/06 23:34, Blogger nana said...

já recebi a imagem, vamos lá ver o que se pode arranjar!
;)

 
At 7/2/06 15:53, Blogger asterisco said...

Nana:
Se ajudar, óptimo.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.