Monday 12 March 2007

5 x 7

35mm film
Da 1entre1000's, um daqueles desafio que volta e meia despertam pelo blogocubo fora. Cheguei à conclusão, depois de uma séria auto-avaliação durante o fim-de-semana (15 minutos, mais coisa, menos coisa), de que este até tem a sua graça. Cá vai:

7 coisas que faço bem:
  • feijoadas (desde brasileira às mais nossas);
  • carne à bolonhesa (um italiano discordaria, porque eu invento na cozinha, mas eu, provavelmente, também discordaria que a carne à bolonhesa "bem feita" é melhor do que a minha);
  • ouvir (para música, tenho uma memória auditiva - oiço uma vez e dificilmente me esqueço nem da melodia, nem do nome - daí os discos que já procurei durante anos a fio);
  • por acaso, também nadar (só mariposa é que me dá alguns problemas);
  • dar e receber (hehe; este é um dois-em-um. Batota!);
  • DIY - desde porcariazinhas eléctricas até móveis, faço (o tempo é que escasseia);
  • desenho técnico. Faço tudo: cortes, alçados, perspectivas, na boa. Sou um zero a desenhar à mão livre, mas dêem-me uns esquadros, uma régua e um "t", que a coisa marcha.
7 coisas que não posso / não sei fazer:
  • escrever poesia. O máximo que consigo, é fazer uma merda qualquer a rimar em "ar". Não domino as figuras de estilo, nem consigo fazer daquilo algo de sincero. Admiro quem o faça, mas, ao mesmo tempo, não sou grande apreciador.
  • conduzir automóveis. Faz-me confusão, desabituei-me. Sinto-me enlatado e grande demais;
  • abster-me, excepto nas presidenciais. Sim, sou daqueles que defendem que o sistema presidencial carece de legitimização popular, portanto, não voto;
  • desinteressar-me de pessoas interessantes;
  • destrinçar relações. Sou permanentemente surpreendido por relações das quais nunca descofio, do género "já estão junto há seis meses" ou "até têm um filho". Sou um nabo em termos congitivo-sentimentais;
  • engatar. A única vez que o fiz verdadeiramente, estava completamente entornado. Não só me espanta que o tenha feito, como que tenha resultado (ainda bem, que me poupou outra investida patética). Seja como for, relatado hoje em dia, até dá para rir - os outros, pelo menos, riem-se à fartazana. Por isso é que ela insiste;
  • poupar. Então se me disserem que tenho de deixar de gastar dinheiro em CDs e tal, é uma operação a sangue frio com um cutelo ferrugento. Em contrapartida, recuso-me a gastar dinheiro em roupa: visto, neste momento um total de prái 50 euros (juro!). Mas arranjo sempre uma porcaria qualquer sem a qual a minha vida, supostamente, é muito mais pobre.
7 coisas que habitualmente digo:
  • invento estatísticas. Do género: "Epá, arrisco-me a dizer que prái 76% das pessoas inventam estatísticas";
  • "E se tu fosses mazé sentar-te num ganda porco, pá?!";
  • "Oh pá, bonito, bonito, são as pirâmides do Egipto". Em alternativa: "...as canções do TóZé Brito". Em alternativa: a versão hardcore, mas é preciso muita coisa para me soltar essa.
  • "Oh, meu granda filho duma puta! E se tu tirasses a merda do carro daí?!" - mas isso digo-o dentro do capacete e baixinho. Mas frequentemente. Infelizmente.
  • "Com isso, posso eu bem";
  • "Booooomm diiiiiiia", "boa taaaaaaarde". Detesto dizer "bom apetite": soa-me sempre a "isto tem aspecto de ter sido pescado duma pocilga, portanto vê lá se arranjas alguma maneira de não te engasgares";
  • "Pedir, podes, mas o mais natural é eu não ligar".
7 pessoas para serem celebridades:
  • Sete, não chegam. Há uma data de gente que eu adorava que fossem celebridades e conhecidos por todo o lado. Tão célebres, que fossem convidados a fazer os disparates para outro lado. Tipo Guterres.
As minhas 7 vitimas a quem passo o testemunho:
  • S., poisconcerteza, porque já me afeiçoei a estes ping-pongs;
  • B-Good, porque não podia deixar de ser;
  • Bonifaceo, para não dependermos só de músicas;
  • CPiteira, porque foi a última a comentar por estes lados (mal sabias que dava direito a castigo!!!);
  • Innocent Bystander, para ser reincidente;
  • Just me, justly so;
  • Viuva Negra, para re-despertar e re-activar, mesmo que só por um momento.
P.S.: Num passeio por aí, descobri que há 7 razões para reenviar o desafio à 1entre1000's: esqueceste-te dum item (o título deste post deveria ser, portanto, "6 x 7"). Ou será que não te esqueceste, mas sim "esqueceste"? Hehehe.
Da minha parte, cá vai:


7 coisas que me atraem no sexo oposto (a parte do desafio que me vai lixar):
  • Já que é suposto um tipo responder, e não fazer marketing de si próprio, e como não sou politicamente correcto, sim: gosto de ver para o que olho (em termos hierárquicos, cara, cara, peito (uma questão de forma, não de volume), de-cima-a-baixo e não dou o valor habitual às pernas, nem ao rabo) - digamos que o conjunto tem de funcionar. E isso não quer dizer que tem de ser de estalo, nada do género;
  • inteligência, quanto mais, melhor;
  • sentido de humor, quanto mais, melhor;
  • ok, riam-se: não andarem com os pés nas "dez para as duas";
  • bom paleio. Havendo, o primeiro ponto passa para uma zona de fundo muito distante;
  • um (sor)riso bonito (que não depende, obviamente, duma cara bonita);
  • simplicidade.
Pronto. Batam-me.

22 Comments:

At 12/3/07 16:16, Blogger B-Good said...

Ai...fizeste-a bonita que isto tá mau, muito mau, em inspiração pra estes lados...(e não vou inventar nada, mas pra pôr as verdades em "papel virtual", vai ser difícil, vai)
Mas tá bem, obrigadinha :)

 
At 12/3/07 17:07, Blogger Viuva Negra said...

Hoje tramaste-me hemmmmmmmm!!!
mas sendo o pedido de quem é , bora lá rea-activarr!!!

 
At 12/3/07 17:14, Blogger Viuva Negra said...

o Problema é grave mesmo, estive tanto tempo "fora" que a password ão funciona e n me consigo lembrar dela ...... buáaaaaaaaaaaaaa!!! e a recuperação n esta a funcionar

 
At 12/3/07 22:34, Blogger S. said...

Por acaso, assim, de longe a longe, até sabe bem aparar estas bolas. Fazemos assim, vou tomar banho, jantar e já cá venho inventar 7x7 coisas para tu leres lá no asilo. Até já,*.
:)

 
At 13/3/07 00:06, Blogger bonifaceo said...

Bem, antes de começar a ler a lista das "vítimas", pensei "eu não, eu não" e o meu nome passou-me despercebido, e fiquei aliviado, mas voltei a ler... e lá estava. Vou ser sincero, não ligo muito a estas coisas, porque gosto de ser expontâneo, e ainda por cima temos que tentar arranjar aquele determinado número. É assim, não prometo nada, no meu blog no máximo escreverei sobre os pontos que pedes mas não sete de cada, só e apenas como medida de me dar um pouco a conhecer, mas para ser certo se quiseres poderei escrever aqui em forma de comentário.

 
At 13/3/07 10:28, Blogger B-Good said...

Pronto. Missão cumprida.

 
At 13/3/07 10:33, Blogger asterisco said...

B-Good:
Hehehe. É um dos sub-lemas aqui do estaminé: "faz aos outros o que te divertiste a fazer".

Viuva Negra:
Se nada funcionar, tens bom remédio: abres um blog novo, ou chutas para aqui, correndo o risco (não negligenciável) de eu escarrapachar tudo num post, hehehe.

S.:
E não é que vou já lá ver isso?!

Bonifaceo:
A parte boa destas coisas, é que fazes o que te fizer sentir melhor.

B-Good:
Belo. Já vou a caminho.

 
At 13/3/07 19:24, Blogger innocent bystander said...

intimação recebida! assim que possa vou olhar para dentro!

 
At 13/3/07 19:34, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
Estou aqui, que nem posso!

 
At 14/3/07 20:06, Blogger 1entre1000's said...

eu sabia q ia gostar de ler... sabia pronto! Eh pa tb me esqueci dos pontos que retenho do sexo oposto terei q expo-los láno estaminé... farei a actualização mal volte a caminhar com a cabeça entre as orelhas de uma forma mais calma...

 
At 14/3/07 20:57, Blogger Faneca [de má raça] said...

Pelo menos sabes cozinhar...

 
At 14/3/07 21:02, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Claro - põe lá ordem nisso.

Bolacha de aveia:
Sei, e gosto! Sabes como é que é: ninguém é totalmente imperfeito.

 
At 16/3/07 15:03, Blogger just me said...

Agradecida pela convite. Demorou um bocadinho, mas já lá está a resposta!

 
At 16/3/07 17:44, Blogger asterisco said...

Just me:
Já lá vou, já lá vou!

 
At 16/3/07 21:56, Blogger Alex said...

Espantoso. O que ficamos a saber das pessoas atra´ves destes pequenos (enormes) deafios.

També me enrolei nas 7 maravilhas.

 
At 16/3/07 21:57, Blogger Alex said...

se não estivesse tão cansada, corrigia os erros, espero que não te importes que os deixe mesmo assim.

















;)

 
At 19/3/07 12:05, Blogger asterisco said...

Alex:
Improto-me lah cum us êrros!!!

 
At 19/3/07 14:40, Blogger Alex said...

:_))))))

 
At 19/3/07 14:41, Blogger Alex said...

o risco é ao meio,
caraças não acerto uma.

Já vi que me esqueci de qualquer coisa pois ...

 
At 22/3/07 18:20, Blogger asterisco said...

Alex:
Hehe. Tenho de ver isso.

 
At 24/3/07 20:57, Blogger Viuva Negra said...

Acho que vou correr o risco heheh é mais simples, " entre tanta mudança " estou aqui estou a passar de viúva negra, sabe Deus a quê?!!? hehehe

 
At 29/3/07 13:00, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Dá-lhe com força!!!!

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.