Wednesday 23 May 2007

Só esta vez

Não fazia planos de tocar no assunto, mas depois de ter visto mais uma vez as notícias sobre o caso, à hora de almoço, fica aqui isto, só por esta, única vez:
  1. estes senhores, que aqui estão na fotografia, se fossem portugueses, já lhes teriam tirado as outras duas crianças, e já estariam a ser processados por negligência;
  2. se a menina soubesse dizer correctamente "Camões" e "Belém", apareceria, na melhor das hipóteses, uma vez, e no fim do noticiário;
  3. se os pais cumprissem a mesma condição, a comunicação social portuguesa tinha-os trucidado em quinze minutos;
  4. é extraordinário que neste país seja permitido à comunicação social divulgar os nomes completos e as fotografias das caras de quem é inquirido ou é suspeito num caso (equivale a destruir-lhe uns bons anos da vida). Mesmo pasquins como o "Bild" alemão (o pior jornal do mundo, pior do que os tablóides ingleses), só trata as pessoas nestas condições pelo primeiro nome e a primeira letra do apelido, com fotografia irreconhecível;
  5. não é Portugal que é pouco seguro, são os pais ingleses que são completamente irresponsáveis. E a nossa polícia, seja boa ou má, apenas está a tentar apanhar os cacos que os senhores deixaram.
Posto isto, só espero que, no fim, possamos dizer como os Clap Your Hands Say Yeah - a canção é fraquinha, pouco original (oiço aí alguém falar em Talking Heads?) mas o título cai aqui que nem uma luva (se bem que o título completo é "Over and over again (Lost and found)", mas a primeira parte, eliminei-a).

21 Comments:

At 23/5/07 19:29, Blogger S. said...

A pergunta que se impõe é: onde ficaram os gémeos, de um ano de idade, enquanto os paizinhos foram pedir graças a Fátima?
... e mais outra pergunta: Fátima fala inglês?
(ok, esta era desnecessária...eheheh)

 
At 23/5/07 19:31, Blogger S. said...

A seguir estes senhores devem cumprir o resto dos 3 F's em terras lusas: Organizar uma noite de fado a chorar o triste dito da menina, e um jogo de futebol no Estádio do Algarve com os Amigos do Figo... tudo de beneficência, claro.

 
At 23/5/07 19:53, Blogger asterisco said...

S.:
Poizé... onde ficaram os gémeos? será que, desta vez, fecharam a porta à chave?
Fátima, parece que fala inglês. Se não, como é que emcomendava aquelas estátuas de si própria, com uma chavinha de dar corda à música na base e que brilham no escuro? Aquilo só se deve fazer na China.

 
At 23/5/07 20:05, Anonymous Anonymous said...

Quanto à miúda, tás lá, * - e o Humor Negro tb, numa certeira razão que publicou há dias.

Quanto à religião é que tens de ter cuidado - podes ofender uma horda de adoradores de miniaturas chinesas com corda que brilham no escuro :-)

Um abraço e tal

 
At 24/5/07 08:46, Blogger asterisco said...

Gajo dos coiso e tal:
Ainda não tinha lido o Humor Negro - palavra de honra que não saquei de lá as ideias ('tou safo, não tenho honra!).
Tensa razão à religião - ainda poderei ofender os devotos de Nossa Senhora do Carcanhol.

 
At 24/5/07 10:13, Blogger 1entre1000's said...

por tudo que se possa dizer acerca deste caso (ainda que sejam declarações certissimas) eu só consigo pensar na FILHA DA PUTA da sorte daquela criança!

 
At 24/5/07 10:43, Blogger ups said...

Mas descobriram a miuda? Que se passou agora? Isto de não seguir noticias tem apenas o incoveniente de as vir ler em blogs... (so soube do desaparecimento atraves do blog de um gajo que esta na suecia...)

 
At 24/5/07 10:47, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Eu já nem vejo as notícias - faz-me impressão.

ups:
Não se passou nada, para além de os papás da criança continuarem a ser levados ao colo por toda a gente.

 
At 24/5/07 14:25, Blogger Alex said...

"para além de os papás da criança continuarem a ser levados ao colo por toda a gente"

esta tua frase diz o que já nem preciso argumentar.

 
At 24/5/07 14:27, Blogger Alex said...

A miuda desapareceu porque a deixaram a dormir num quarto sozinha. Ponto final. E não desapareceram os três por se tornar um pouco suspeito.

ponto final. ponto final. ponto final. CHEGA.

 
At 24/5/07 15:00, Blogger asterisco said...

Alex:
Precisamente.

 
At 25/5/07 11:18, Blogger mnica ;* said...

é por estas e outras que preferi deixar de ver telejornais...

tou farta de sangue e lágrimas...

não sou mãe, mas sou tia. Tantas vezes aquando tempo passado em minha casa, é tão complicado estar 100% vigilante... é tão fácil abrir uma gaveta e depois espetar a cabeça nela... abrir um armário, pegar num tacho e deixá-lo cair nos pés... são coisas pequenas, mas não deixam de ser acidentes... e dos acidentes às tragédias a linha é demasiado ténue...

lembro-me de, por necessidade, ficar sozinha em casa com pouco mais de 5 anos. As instruções eram rigorosas: nunca, mesmo nunca abrir a porta, mesmo que se conhecesse a pessoa...

não imagino a dor de todos os pais que perdem os filhos desta mameira, principalmente se carregarem alguma espécie de culpa por negligência...

Jinhos a todos...

 
At 25/5/07 11:56, Blogger Alex said...

Tenho uma dica para o fim de semana ... queres ouvir?

Estou a falar de som:)

 
At 26/5/07 16:06, Blogger nana said...

concordo contigo, e com as palavras do Humor Negro também: na diferença de critérios; na "subserviência" portuguesinha" e no mais, mas arrepio-me perante a dúvida do paradeiro da menina...enquanto criança que merecia mais atenção antes disto tudo!!

 
At 26/5/07 20:56, Anonymous Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

 
At 28/5/07 13:15, Blogger asterisco said...

Mnica*;
Não desejo isto a ninguém, claro. E, pessoalmente, se tivesse de carregar comigo a culpa mesmo que só parcial, de algo do género, não sei se seria capaz.
Seja como for, quando isto começa a dar nas notícias, mudo de canal ou viro a página.

Alex:
Só aqui vim agora, e ainda nem fui aí. Mas não tarda.

Nana:
Claro. Nem me fales nisso, que me arrepio todo. Que horror.

Rodrigo:
A minha opinião sobre parasitas que aproveitam o blogger gratuito para vender as suas traquitanas, já foi expressa anteriormente.
De resto, só tenho pena de os seus pais não terem usado camisinha com mais frequência. Ou numa situação específica, mas concretamente.
Até menos.

 
At 29/5/07 12:26, Blogger Alex said...

hehehehee


Mas tu detestas publicidade?!?!

 
At 29/5/07 15:05, Blogger asterisco said...

Alex:
Não me importo com ela, no sítio certo. Se me é imposta, abomino.

 
At 1/6/07 14:03, Anonymous Anonymous said...

*, com o maior respeito e admiração, já recebi inclusivé uma pequena visita do * lá no meu cantinho, gostaria apenas de deixar o meu humilde e simples sentimento sobre este asssunto que de uma maneira ou de outra, a todos toca. Sou uma mamã de uma menina que é a minha Vida... e por tantos amigos e mesmo familiares sou criticada por ser tão cautelosa! no entanto, e apesar do sucedido, o meu coração diz-me que não deve, NÃO EXISTE dor mais profunda que a perca de um filho, então, penso que aqueles pais já tem a culpa toda bem, bem marcada nos seus corações. Como tenho a minha fé, apesar de Nada querer com a instituição "Igreja"...rezo pela pequenina Madeleinne.
Obrigada
*maria joão meireles*

 
At 4/6/07 20:58, Blogger papu said...

Já venho atrasada para a conversa, mas deixa que diga que não era preciso serem portugueses. Podiam ser ingleses à mesma - bastava serem desempregados ou pai/mãe solteira para toda a gente lhes cair em cima (aqui em Inglaterra). E já não tinham as outras duas crianças de certeza.

 
At 5/6/07 12:46, Blogger asterisco said...

Maria João:
Não disputo nada do que dizes. Só de pensar que isso poderia acontecer a um dos meus, fico todo aperrttado por dentro - razão pela qual não acompanho esta saga mediática. Tal como digo no blog, espero sinceramente que um dia possamos dizer "perdida e achada" - a criança dve ser a última a ser castigada pela total irresponsabilidade dos pais.

Papu:
Claro. Se tivessem em Inglaterra, o tratamento já seria outro. É isso que eu queria dizer: se fossem portugueses em Portugal, também seria outro.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.