Saturday 2 July 2005

Café com leite

O meu post anterior gerou alguma polémica (não intencional). Para acalmar os espíritos: o seu ao seu dono. Quando, em Lisboa, se entra num café e se pede um galão, a probabilidade de nos queimarmos ou fazermos figura de parvo, a segurar o copo com dois dedinhos, é altíssima.
No Porto, dão-nos um copo de galão... com uma asa (pelo menos nos poucos sítios em que o pedi). Nunca percebi, por que carga de café com leite cá não os têm também. Não me parece muito difícil.

9 Comments:

At 2/7/05 20:02, Blogger LPC said...

LOL! Sempre tem a sua piada... :P

 
At 4/7/05 00:34, Blogger Rita said...

Ai filhos, o galão? E eu que quando cheguei a Lisboa, migradinha lá da Baira Alta, quase matei com os olhos um senhor do café Continental que me deu uma bola de Berlim sem creme? Mas onde raio é que se tinha visto uma bola de berlim sem creme?
Isto ao pé do copo do galão é que é um escândalo! É que o copo, olha, enrolas dois guardanapos e já está, agora meter creme na bola vai lá, vai...

 
At 4/7/05 09:52, Blogger Rita said...

É berdade, é berdade. Basta ensinarmos-lhes o que é uma cruzeta, um aluquete, um testo, um estrogido, uma fopa, uma sertã, uma malga, um pão com queijo e marmelada e fica tudo no sítio.

Eu, por mim, adoro Lisboa, mas as batatas não prestam para nada.

 
At 4/7/05 11:39, Blogger asterisco said...

Rita:
Frutaria do Oeste. Do Areeiro vais em direcção à Segurança Social, passas por ela, chegas a uma rua à direita (Abade Faria), atravessas, tens um cabeleireiro de esquina e logo de seguida a frutaria.
Batata da Guarda (a semana passada tinham, pelo menos), a 19 cêntimos o quilo. Preço normal do quilo da batata: +- 45-50 cêntimos.
E vale a pena para muito mais.

 
At 5/7/05 09:33, Blogger asterisco said...

Caipira:
Em Lisboa também se usa o fino.

 
At 6/7/05 10:24, Blogger asterisco said...

Deve ter sido uma excepção. Numa cervejaria sabem, e nos cafés, normalmente, também. Experimenta lá outra vez.

 
At 6/7/05 20:07, Blogger asterisco said...

Após o pedido, são iguais, de facto.
E depois de um tempito, também já não interessa o regionalismo: "Óóófachavoreramaizumapufavor".

 
At 24/8/06 20:47, Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» » »

 
At 25/4/07 03:26, Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info College basketball encyclopedia Blackberry application logo Chart blackjack basic strategy Acura mdx 2007 Celexa+case+history effexor xr side effects new york liposuction Used mercedes benz vans http://www.kia-sorento-5.info Bdsmiresults.php qq propecia Fishing in iceland Bell scout jogging stroller

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.