Monday 4 July 2005

Estado de bem II

Francamente, quando atirei com esta posta para a grelha, já calculava que iria aparecer a questão da adopção nos comentários (que os espanhóis, por sinal, também legalizaram). Também acho que deveria ser legalizada, apesar de me fazer um pouco de confusão. Mas nunca disse que era livre de preconceitos...
Os argumentos contra a legalização, são suposições e efabulações.
As únicas certezas que há, é que uma criança inserida numa família que a deseja, se dá melhor do que uma outra numa família que a rejeite ou negligencie. Há o risco de uma criança educada por duas mulheres se tornar gay por isso? Talvez. E talvez até seja um risco maior do que numa família "normal". Mas advém daí algum mal? Há de ser, possivelmente, um homosexual equilibrado, com sentido de justiça e a cabeça no lugar. Se se aceita homosexuais como seres humanos iguais a qualquer outro, argumentar que a adopção por casais unisexuais é má, porque a criança se poderá tornar homosexual devido ao facto de considerar isso normal, é um contra-senso. Não faz mal os pais serem, mas deve-se evitar que a criança se torne?
Voltamos ao "Animal Farm": Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros.

12 Comments:

At 4/7/05 15:56, Blogger Gotinha said...

Vinha cá espreitar o post do mealheiro!...

 
At 4/7/05 16:04, Blogger B-Good said...

Tem mt graça essa da família tradicional. O q é 1 família tradicional?
1. A q o marido vem bêbado e dá porrada nos filhos e, s for generoso, ainda + na mulher?
2. A da mãe solteira, q n tem pai prá criança pq morreu, pq a abandonou, pq foi violada, ou pq fez essa opção?
3. O casal de avós q cria oa netos pq o(s) pai(s) deu de frosques?
4. "n" opções de desequilíbrios d q n m lembro agora (ou alguns d q n m quero lembrar pq passei por eles numa família de pai e mãe q s divorciaram aos 60 anos)?

N m venham c tretas... deixem cada um fazer o q quer desde q seja por amor a 1 criança.

 
At 4/7/05 16:15, Blogger asterisco said...

Basicamente, estamos todoas a chegar à mesma conclusão. Venham mais assim, que talvez se faça algo de bom.

 
At 5/7/05 10:15, Blogger Rita said...

B-good: esqueceste-te de duas coisas

5. as famílias «tão imensamente normais» cujos filhos são educados pelas empregadas porque os papás têm imensas festas e que, no caso de a empregada estar de folga lhes enfiarem lexotans pela goela abaixo para eles não chatearem e dormirem descansadinhos (não estou a falar de cor)

6. as crianças que são assassinadas pelos pais porque os tribunais acham que um filho é como um carro. O dono tem direito de usufruto até ao ponto de a criança aparecer morta no rio Douro ou não aparecer de todo.

PS: não sei como é que os puritanos e homófobos ainda não apareceram por aqui... Mas ainda bem, olha, fica mais bonito e saudável...

 
At 5/7/05 10:31, Blogger S. said...

No meu tempo (!) discutia-se o aborto e a pena de morte, hoje é moda discutir o casamento gay e a adopção de cranças por familias unissexuais. Continuo a achar que são discussões interessantes, muitas vezes inflamadas, mas que não levam a lado nenhum.
Deixai-os viver.

 
At 5/7/05 12:21, Blogger asterisco said...

S.:
Num mundo ideal, teriaas toda a razão. O problema, é que se tem que discutir estas coisas, porque elas em tempos foram proibidas.

 
At 7/7/05 17:51, Blogger S. said...

Sim, com certeza. Eu adoro esgrimir argumentos, só agora é que não em apetecia. :)

 
At 8/7/05 10:29, Blogger asterisco said...

É capaz de ser um exercício engraçado, tentar prever o que é que se vai discutir daqui a 20-30 anos. O que será o tópico?
Liberalização do assassinato de políticos corruptos?
Há de ser as liberalização das drogas duras, de certeza, que já anda aí a pôr a cabecita de fora.
E mais? Libertação da obrigaçao do médico de tratar todas as pessoas, se o médico não gramar do paciente?

 
At 21/7/05 15:53, Blogger S. said...

Sim, sim. Por exemplo, a pertinência de aproveitar as propriedades geneticamente modificadas das melancias para as cultivar em forma de tomates, com consistencia de diospiro e em gomos como as laranjas.
Teríamos também a gravidez assexuada dos homens e o papel das mulheres na sociedade que estarão nos cargos mais preponderantes da sociedade e que querem recuperar o controlo da vida doméstica.

 
At 30/1/07 10:31, Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info Nj neighborhood crime watch home insurance http://www.powdercoatwheels.info telephone number vicodin Isuzu trooper + flip Special edition subaru impreza wrx sti wr1 mounting hardware lcd tv car car tv &aposs Black 1981 suzuki gs 550 Tijuana honda Chicken fillet bras Sony dpp ex7 digital photo print sony Software free to use body building coach

 
At 7/3/07 08:23, Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! coats mez Rack roof suction peugeot 407 tuning New way to quit smoking tie dye maternity clothes 1986 suzuki dr 600 strator ass Acuvue contact lense acuvue credit score Will nexium prevent weight loss Ativan usa Zyrtec d-12 hour Tamiflu op internet Www blackstone1890 com zocor Belles filles blondes Auto insurance pittsburgh Bluepay merchant services

 
At 26/4/07 16:04, Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work » » »

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.