Friday 30 September 2005

Maria acorrentada a Jesus


Para emparelhar com os Boney M, uma canção retirada deste disco. Fui vê-los duas vezes: a primeira no Rock Rendez-Vouz, ainda não tinham lançado o Psychocandy, a segunda, bem mais tarde, no pavilhão d'Os Belenenses.
Os músicos que foram influênciados pela sonoridade deste disco são como areia no mar - dos House of Love até Marilyn Manson, foram aos milhares; até os Cure, que na altura já tinham quase dez anos, admitiram terem sido arrasados.
As fotografias da capa interior foram todas tiradas em Lisboa - vêem-se as inscrições a canivete nas portas de madeira que eles usaram como fundo.
Portanto cá está: The Jesus and Mary Chain - um dos grupos mais influentes na música dos últimos vinte anos.

P.S.: Em relação aos Boney M, esqueçam tudo. O post seguinte é que é válido.

12 Comments:

At 30/9/05 14:56, Blogger 1entre1000's said...

Xiiiiiiiiiiiiiiiii, jesus and Mary Chain, o que eu pedinchei la em casa para acompanhar a minha irma mais crescida ao concerto destes senhores... pedinchisse sem sucesso, porque nem ela devia estar muito afim de me levar nem os meus pais foram na cantiga... foi um dos meus maiores desgostos da adolescência...guardo este cd que comprei ha relativamente pouco tempo baratissimo, como se fosse uma pérola. O concerto tenho ideia que foi no defunto estádio das antas, mas não confirmo nem desminto porque ja não m recordo muito bem... tenho q perguntar a sister, porque afinal ela é q foi ela é q deve ter bem presente na memória... pronto pronto vou acabar, escuso de comprar a minha vida toda num simples comentario... mas afinal recordar é viver...

 
At 30/9/05 14:59, Blogger asterisco said...

No concerto do pavilhão do Belenenses, às tantas, pingava o suor que tinha condensado no tecto...

 
At 30/9/05 15:00, Blogger 1entre1000's said...

errata: no extenso comentario anterior onde se lê:"escuso de comprar a minha vida", dever-se-ia ler: "escuso de CONTAR a minha vida", peço perdão foi a emoção das memories...;)

 
At 30/9/05 15:10, Blogger Indibiduo said...

Grande album e grande banda!

Sem sombra de dúvidas a banda aue me orientou...

 
At 30/9/05 15:15, Blogger asterisco said...

1entre100's:
Estás a aprender com o Crow...

Run Away Man:
Tive que comprar dois - o primeiro (vinil) ficou gasto.

 
At 30/9/05 17:34, Blogger asterisco said...

Bzz:
Por acaso já tinha prometido, em tempos, colocar aqui essa dos Clash. Segunda-feira?

 
At 30/9/05 17:59, Blogger asterisco said...

Bem, posto assim, será segunda-feira, com certeza.
Beijo,
asterisco com ponto-de-exclamação.

 
At 2/10/05 21:24, Anonymous Anonymous said...

Acertaste numa das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Parabéns pela pontaria. O que isto me faz lembrar Meu Deus!!! Oh aquele verão!!!

 
At 3/10/05 10:59, Blogger asterisco said...

oblogdomonetãograndecomoelemesmo:
É como já disse: o meu primeiro disco do Psychocandy ficou gasto. E não demorou muito tempo.

 
At 4/10/05 02:59, Blogger pinky said...

assino por baixo!

 
At 6/10/05 10:02, Blogger asterisco said...

Pinky:
Sem reparar no asterisco e na letra miudinha?

 
At 11/12/06 14:10, Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
»

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.