Wednesday 1 March 2006

BS


Estas são as quatro bandas sonoras da minha escolha, arrumadas por preferência.
O "Judgment Night", nem sequer vi o filme. A banda sonora é de 1993, e tem a particularidade de emparelhar, em cada canção, um grupo "da pesada" e um grupo de Rap / Hip-Hop. Foi o nascimento precoce de todos os grupos como os Limp Bizkit, Linkin Park, etc., etc., etc. É da música mais brutal alguma vez feita, e ainda hoje, quando é para fazer directas, fica a bombar por aqui várias vezes seguidas. De partir móveis. Mas com pinta. As parelhas são as seguintes: Helmet & House of Pain; Teenage Fanclub & De La Soul; Living Colour & Run D.M.C.; Biohazard & Onyx; Slayer & Ice-T; Faith No More & Boo-Yaa T.R.I.B.E.; Sonic Youth & Cypress Hill; Mudhoney & Sir Mix-A-Lot; Dinosaur Jr & Del Tha Funky Homosapien; Therapy? & Fatal e (faixa extra, a proverbial cereja no topo do bolo) Pearl Jam & Cypress Hill.
A segunda banda sonora da minha vida, é o "The Belly of an Architect", de 1989. Vi o filme na televisão, e andei anos e anos à procura da banda sonora. Encontrei-a na Strauss, na rua Nova do Alecrim (já não existe). Custou-me uma pipa de massa (3.600$00), sobretudo se tivermos em conta que tem 30 minutos, e que só uma parte dela é boa. O filme é do Peter Greenaway, a banda sonoro é repartida pelo Glenn Branca (fraca) e pelo Wim Mertens (ab-so-lu-ta-men-te genial). São menos de vinte minutos, de cair de cu. É mesmo assim. Sabem aquelas bandas sonoras todas do Michael Nyman? Esqueçam. São muito boas (também lá estão na estante), mas esta é infinitamente melhor.
Em terceiro lugar, ex-aequo, a banda sonora do "Strange Days" e do "The Basketball Diaries". Qualquer um dos filmes é bom, o segundo é melhor do que o outro. Aqui, escondido no meio do texto, vou admitir uma coisa: o Leonardo di Caprio, no "Basketball Diaries", faz um papelão. A voz da narração em off, o desempenho dele, tudo perfeito. E mais não digo.
A banda sonora do "Strange Days" é, no mínimo, ecléctica, senão, veja-se:
Skunk Anansie; Lord of Acid; Tricky; Deep Forest; Strange Fruit; Juliette Lewis (a cantar duas canções da P.J. Harvey); ME PHI ME & Jericho One; Prong & Ray Manzarek (é isso: um grupo de Heavy (muito heavy, mesmo) Metal e o teclista dos Doors); Satchel; Kate Gibson; Lori Carson & Graeme Revell; Deep Forest & Peter Gabriel.
A banda sonora do "Basketball Diaries" é mais convencional, mas muito boa, também:
Jim Carroll & Pearl Jam; P.J. Harvey; Soundgarden; The Jim Carrol Band; The Doors; Green Apple Quick Step; The Posies; Massive Internal Complications; The Cult; Graeme Revell, Flea e Rockers Hi-Fi. Curiosamente, são os dois de 1995.
Toda esta salada de referências, só para introduzir, aqui, uma nova temática para os asteriscos sonoros: durante a próxima semana, semana-e-meia, batem aqui uma a duas canções de cada uma destas bandas sonoras. Para hoje, e para começar a abrir, do "Judgment Night", a parelha Faith no More & Boo-Yaa T.R.I.B.E. - BANG YOUR HEAD TO THIS!

19 Comments:

At 1/3/06 13:33, Anonymous Anonymous said...

Meu amigo, nada disto interessa quando se descobriu o sumulador mamário perfeito.

 
At 1/3/06 14:43, Blogger S. said...

Qual foi a revista de música que ainda não te descobriu?
Penso, que sumosimulador é esse de que estás a falar? Ai, a concorrência!!

 
At 1/3/06 14:52, Blogger Astor said...

não vi um unico filme desses :S

 
At 1/3/06 14:57, Blogger Humor Negro said...

Concordo com a segunda e a terceira. Acrescentaria a OST do Pulp Fiction e do Full Metal Jacket.
E já agora todas as OST do jogo GTA Vice City.

 
At 1/3/06 15:33, Anonymous Anonymous said...

Quanto ao post, «Perigo Iminente». Sinto fernicoques na espinha cada vez que oiço os end credits. E sei os diálogos do filme de cor. E antes de maiores especulações, sim, tenho uma vida sexual saudável :-)

 
At 1/3/06 16:13, Blogger 1entre1000's said...

Boa rubrica esta nova temática para os asteriscos sonoros!!! Sim senhor!!! Não é mesmo em vão que este é dos meus blogs favoritos...

 
At 1/3/06 17:02, Blogger asterisco said...

Penso Rápido:
O que é que queres dizer? iraste um molde às glândulas do Mário Soares? Hahahahaha.

S.:
De música ainda não. Mas sou correspondente local de um site de Formula 1. Ah, pois.
De resto, podes estar descansada: um simulador não deixa de ser um simulador...

Astor:
O "The Belly of an Architect" não é fácil de encontrar (ainda só tropecei nele uma vez). O "Strange Days" passa de vezes em quando, acho que no AXN - passou ainda há uma semana maizoumenos.
primeiro deles, como já disse, também nunca vi; é sobre os distúrbios em Los Angeles, de há uns anos atrás (15, prái). O "Basketball Diaries" também passou há pouco tempo, volta e meia aparece de novo, no AXN ou no Hollywood.

Humor Negro:
Também tenho a do "Pulp Fiction", mas não me enche tanto as medidas. Mas é boa, sim. A do "Full Metal Jacket" também é boa - passou ainda há pouco tempo, o filme. Tenho esse jogo, por acaso. Não dá é para jogar muito, por causa dos putos...

Penso Rápido:
Caraças, que não estou a ver qual é o filme! De resto, pergunta lá a um sado-masoquista se ele acha que tem uma vida sexual saudável... hehehehe...

1entre1000's:
O favoritismo é recíproco. Muito obrigado pela preferência, é favor apertar o cinto e, em caso de queda, não forneço seguro de vida.
Maizuma para o meu umbigo, obrigado.

 
At 1/3/06 18:28, Blogger Indibiduo said...

Muito bem, mas já viste os filmes O Corvo?

 
At 1/3/06 19:13, Blogger asterisco said...

Ricardo Leal:
Tenho ambas as bandas sonoras. São muito boas, mas estas quatro, são as tais do gostinho especial. As dos Corvos, são quase tudo material "requentado", se bem que muito bom. As destas, todas dedicadas para o efeito (exceptuando a da banda sonora do "basketball Diaries", que tem algumas (não todas) retiradas de outros álbuns. Funciona (quase sempre) melhor.

Penso Rápido:
O "Blade Runner" em português é "Perigo Eminente"?! Cacete, que jeitinho para estraçalhar um título.
Tem uma das cenas mais espectaculares de todos os filmes que eu conheço: o discurso do Rutger Hauer no fim. É-do-ca-ra-lho. Não arranjei outra maneira de o dizer. A música é boa - tenho o vinil disso. Mas não vive sem o filme.

 
At 1/3/06 22:29, Blogger Humor Negro said...

Dá uma vista de olhos aqui: http://snipurl.com/n2sn

 
At 1/3/06 22:30, Blogger Humor Negro said...

Ah, e toma atenção à ficha técnica dos CD's, mais abaixo.

 
At 2/3/06 01:18, Blogger bonifaceo said...

Só tenho uma banda sonora na minha colecção, "Singles", em Portugal deram-lhe o nome "Vida de solteiro", tem lá grande nomes do grunge, só falta mesmo os Nirvana e ainda tem Jimi Hendrix, e claro, alumas outras que não gosto tanto.
E claro que já conhecia a "Catholic boy" e "Real thing" de dois desses álbuns que falas :D. Faltava-me conhecer a dos meus Soundgarden.

 
At 2/3/06 01:56, Blogger S. said...

Fernicoques... muito bom! Ehehehheee!!

 
At 2/3/06 03:18, Blogger pinky said...

a minha favorita é a do último imperador, sakamoto, era o que eu chamava de som de tirar dores de cabeça, punha tudo ás escuras, cd a rolar e a dôr de cabeça ía-se esvaindo até desparecer.
mas quase tudo o que sakamoto fez de bandas sonoras, são maravilhosas, veja-se e oiça-se "feliz natal mr. lawrence, por expl!

 
At 2/3/06 09:29, Blogger B-Good said...

Não tem nada a ver com o tipo de filmes de que aqui se fala, mas gosto (MUITO) da banda sonora de "O Piano" que, ainda por cima, não tem nada a ver com o género de música que costumo ouvir.
Mas o Pulp Fiction, ele é a música, ele é o filme, sim senhor, Humor.

 
At 2/3/06 09:39, Blogger asterisco said...

Humor Negro:
Eu tenho esse jogo. A "banda sonora" é porreira, mas é um requentamento: com um pouco de jeito, qualquer um de nós fazia aquilo. É ter a música à mão e um gravador. E tempo, muito tempo.

Bonidaceo:
A dos Soundgarden foi escrita de propósito para o filme. Claro que é uma das seleccionadas para aqui - keep in touch.

S.:
É uma boa palavra, concordo. Frnicócs.

Pinky:
Vais ver a dor de cabeça que te tira a banda sonora do "The Belly of an Architect".

B-Good:
Também tenho essa - foi uma total injustiça o Michael Nyman não ter ganho o Óscar para a melhor banda sonora com isso. Mas é como dizia: os vinte minutos de Wim Mertens batem as sete ou oito horas de Michael Nyman que por lá tenho, com uma perna às costas. É a minha opinião, pelo menos.

 
At 3/3/06 22:31, Blogger innocent bystander said...

tá tudo mujito bem, mas eu fico com o ralph fiennes

 
At 10/3/06 17:35, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
Mais vale tarde do que nunca (ou não?).
Tem pinta, o gajo, lá isso ninguém lhe tira. E sabe o que faz.

 
At 5/2/07 06:15, Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! Inner thighs liposuction Northwest territory instant air mattress Skin care web stores challenger t26b circuit breakers http://www.reassemble-faucet-aerator.info/Wiggles-sofa.html Columbus vacations prozac fluoxetine burlington pennsylvania Stop depression stop smoking health tip stop smoking breast enlargement spells Porsche license plate frames graphic card jumbo refinance bentley backpacks Refinance mortgage rates meigs county ohio Skin care labels Free clip art western dance Cluster headaches and neurontin mercer county ohio mortgage refinancing loans refinance boats

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.