Wednesday 2 August 2006

Uma ameaça é como uma promessa...

...e portanto, tal como ameaçado, aqui estão as cinco últimas aquisições: sobre a Pink, não só já falei anteriormente, como até foi pretexto para aqui colocar uma fotografia da Monica Bellucci; em relação à dualidade de critérios: epá, deixem-me ganhar coragem...
O disco da Nelly Furtado é do melhorzinho, que a pop tem para oferecer. E digo "melhor", porque é mesmo bem feito. Uma piscadela ao electrónico aqui, uma piscadela ao Hip-hop ali e tudo muito bem combinado. Nunca fui muito à bola com ela ("I'm like a bird" dava-me espasmos do esófago para cima), mas este, dou a mão à palmatória.
"Sleep is the Enemy", o último do Danko Jones resume-se, muito simplesmente, a isto: se os AC/DC fossem capazes de compôr fora do estereotipado que já provaram dar frutos, era isto que fariam. Rock puro e duro, na verdadeira acepção da palavra: ponho o CD no leitor, carrego no play, e as pernas já não param de bater, até ao fim.
Em relação aos Wolfmother, não há muito a dizer. É o primeiro CD deles, e ouvi-lo, é voltar atrás no tempo 30 anos (quando eu ainda nem ouvia música...). De todos os revivalismos que ultimamente por aí têm aparecido este está lá no topo. Black Sabbath, Led Zeppelin, Uriah Heep, Blue Oyster Cult. Está lá tudo. Cada vez que o oiço, descubro mais um grupo escondido. E as canções são boas. MESMO boas.
Os Mattafix são dois músicos ingleses; um vindo das Indias Ocidentais, outro de pais indianos, cada um com as suas influências musicais, o que resulta numa fusão de Reggae, Hip-hop, Dancehall, e mais. O "Big City Life" já por cá passou por duas vezes - foi a canção que me fez ouvir mais um pouco do disco. A seguir, foi só mandar vir. Em termos gerais, este é o meu critério: só por uma ou duas canções boas, não compro um CD - não recompenso a aplicação da lei do menor esforço. A partir daí, reconheço o mérito a quem ele é devido, e compro. E este, comprei-o.
Para hoje, nos asteriscos sonoros, e para adoptar um critério insuspeito (a sequência alfabética), duas do Danko Jones.

4 Comments:

At 2/8/06 17:19, Blogger The Crow said...

Olha lá pá:
Primeiros: Tás atrasado. :D
Segundos e mais importante: Então tu misturas-me, no mesmo post, Nelly Furtado, Pink e Danko Jones!!!!!!!!!!!!! Desculpa mas isto roça o sacrilégio.

 
At 2/8/06 17:41, Blogger asterisco said...

The Crow:
Sortudo!! Grande concerto que deve ter sido.
Imagina o que gajo que embrulhou os CDs na Amazon pensou...

 
At 3/8/06 11:10, Blogger 1entre1000's said...

bom eu ja ia reclamar para que não estivesses aqui a entreter com musialidades... pois que estavas em falta com o publico feminino, mas ja vi que vou regalar os olhinhos la em cima... ;)

 
At 3/8/06 11:34, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Custou, mas foi.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.