Wednesday 24 January 2007

Ganhar um prémio ou correr o risco de o ganhar?

orphans
Este, foi-me oferecido por um dos meus irmão, no Natal. Ou pelos anos. Baralho sempre.
Se se disser que é o melhor do Tom Waits já há algums tempo, isso quer dizer muita coisa. A começar pelo facto de que há mais tempo ainda que ele não edita nada que seja mau (para mim, pessoalmente, só há um disco que ele podia muito bem não ter feito, que é a banda sonora do "One from the Heart" (e esse já tem 25 anos) - valeu-lhe a nomeação para um Óscar, o que prova que não podia ser muito boa, apenas agradável).
Este "Orphans" está repartido por três CDs, cada um com um nome: "Brawlers", "Bawlers" e "Bastards", e cada um com a sua especificidade.
Hoje ficam cá duas deste orfão, sendo que a segunda dá direito a ganhar um prémio - mas ainda não sei o quê. É uma questão de acharem que podem arriscar. Seja como for, prometo que não será nada do género de "uma semana nos Montes Golã", "Duas horas de confraternização com o José Castelo Branco" ou "Estudo do impacto de um malho na própria estrutura craneana - amachuca ou não? - Curso rápido em dez pancadas".
Portanto, a pergunta é a seguinte:
A segunda canção, intitulada "Danny says" não é, originalmente, do Tom Waits. Quem foram os intérpetes originais? Uma dica: um deles esteve cá há bem pouco tempo, e era o baterista deles.
Todos que souberem / descobrirem, terão direito a um prémio (já dá para desconfiar que não vai ser o último modelo da BMW, não é?) e quem souber responder sem recorrer a meios auxiliares (que não a sua própria massa cinzenta), leva um rebuçado a adicionar ao prémio. Só ainda não sei nem o formato, nem o sabor.
Meto-me em cada alhada...

4 Comments:

At 24/1/07 17:00, Blogger B-Good said...

Foram os Ramones. Agora fico à espera do penúltimo modelo da BMW; o rebuçado podes ficar com ele, porque fui ver às "cábulas" do google

 
At 24/1/07 17:47, Blogger asterisco said...

B-Good:
Eu também só reconheci depois de ler o livrinho que vem com o CD.Amanhã digo-te (e a quem mais merecer), do que me lembrei. já cá estou com uma ideia, mas meto-me em cada alhada...

 
At 24/1/07 22:03, Blogger 1entre1000's said...

B Good vou ter que te bater!!! :D,tiraste-me a chance de brilhar... ja não bastavam as pedras após o almoço... humpft...

 
At 25/1/07 10:30, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Ainda vais a tempo: o post diz "Todos que souberem / descobrirem..." - tens mais umas horitas para tentar.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.