Wednesday, 19 October 2005

Brainstorming


- Então, já temos um logótipo novo. Agora precisamos duma assinatura. Uma assinatura que nos aproxime do cliente, não duma maneira espacial, como era até agora, mas duma maneira mais íntima, estão a ver?
- E se usássemos uma frase que se diz ao telefone? O que um cliente nosso diria ao outro?
- Epá, mas os outros já têm isso...
- Ah, pois, mas funciona; está provado.
- Lá isso... e se fosse "Como vai isso?"
- "Como estás?"
- Hmm, isso é muito giro, mas
os outros já têm igual.
- Então e se for "Até logo"?
- "Até já"?
- Epá, boa!
- Porreiro.
- É moderno, como
os outros. E ainda podemos dizer que é em português, os outros roem-se todos.
- Fica isso, então. Como isto era para demorar duas horas, dá para irmos em almoço prolongado. Parabéns a todos, bom trabalho. Muito original.

22 Comments:

At 19/10/05 09:33, Blogger The Crow said...

Quer-se-me parecer q tu tens espiões aqui infiltrados...
Isso assemelhasse assustadoramente a algumas reuniões às quais tenho ido...

 
At 19/10/05 09:34, Anonymous Anonymous said...

'dia!
Grandes profissões!

 
At 19/10/05 09:45, Anonymous Anonymous said...

Epá! Voçes têm cá uma carola.. Impressionante! Não há dúvida que a simplicidade aliada à hora do almoço = Genialidade!

Balhameotomateesquerdodosanto

 
At 19/10/05 09:47, Blogger just me said...

Eu ía mais para o "Então vá...!".
Mas prontes!
Na publicidade é assim? Eu também quero! Aqui é ao contrário, passam o dia em reuniões e nunca resolvem nada!

 
At 19/10/05 09:59, Blogger asterisco said...

The Crow:
Infelizmente, não preciso. conheço bem demais os aqui retratados...

Penso Rápido:
Lá isso...

Míscaro:
Pois, são uns génios...
Balhameodireitotambém

Just me:
Na publicidade, não. No departamento de marketing dos mânfios, deve ser. De resto, fiquei com a distinta impressão, de que não se resolveu nada... Ou muito mal.

 
At 19/10/05 10:32, Blogger Senador said...

"Gostamos de comida indiana e até já"!?
As pessoas que fizeram esta campanha devem real/ ter feito muitos almoços prolongados e poucas reuniões de 5 minutos... porque o resultado final está à vista...

 
At 19/10/05 10:39, Blogger asterisco said...

Senador:
Sobretudo a assinatura é miserável. A última vez que estes tipos verdadeiramente inovaram, foi quando lançaram o "Mimo" (há dez anos...). Depois disso, É como se vê pela assinatura: sempre a reboque da Telecel / Vodafone.

 
At 19/10/05 11:31, Anonymous Anonymous said...

porr#, o mimo já foi há dez anos? Um alcatel absolutamente horroroso e maior que o telefone da sala... mas o anúncio foi dos que ficou, lá isso foi.

 
At 19/10/05 13:56, Blogger S. said...

É caso para lhes dizer, ou ao génio que assinou em baixo, olhe, então vá...!

 
At 19/10/05 14:06, Blogger 1entre1000's said...

De facto... muito original, como "os outros"... ppppppffffffffffff

 
At 19/10/05 15:00, Blogger asterisco said...

Penso Rápido:
O Mimo festejou há pouco tempo dez anos, é verdade.

S.:
Ou atender todos os telemóveis deles com "How are you?".

1entre1000's:
Sempre a reboque. Tristeza.

 
At 19/10/05 16:44, Blogger Patioba said...

E as coisas que "eles gostam" ???????? Aquilo é destinado a quem?????????? Nunca vi campanha pior do que esta.... a TMN não é lá grande coisa, mas isto......

 
At 19/10/05 17:49, Blogger asterisco said...

Aquilo é destinado ao próprio umbigo. Vai por mim, que, desta vez, eu sei.

 
At 19/10/05 18:36, Blogger innocent bystander said...

n me digas q tiveste alguma coisa a ver com aquilo...
«gostamos de fotos desfocadas» e
«de jogar mal à bola»... e a musiquinha!!!

 
At 19/10/05 19:41, Blogger asterisco said...

NÃO, CREDO!
Mas sei como funcionam os bichos do marketing de lá.

 
At 19/10/05 19:49, Anonymous Anonymous said...

Só me resta rir.
A piada toda é que os outros mudaram-se. São "now", agora.
REsta a pergunta final. And now?

Observador

 
At 19/10/05 20:31, Blogger innocent bystander said...

ah bom, ufa!

 
At 20/10/05 00:48, Blogger pinky said...

já ouvi vários criativos dizerem que maior parte das vezes as melhores ideias são as q se imitam dos outros e se reinventam!
mas essa parece-me puro roubo, ou melhor, furto! Cópia pura e dura...
enfim, cada um luta com as armas que tem!e cada um sabe de si!

 
At 20/10/05 10:35, Blogger asterisco said...

anónimo:
Olha que comentar neste blog sem nome pode dar direito a insultos, no teu caso até imereceidos...
Daqui a uns tempos, eles mudam para "antes".
Vais ver.

Innocent Bystander:
Ufa digo eu, que já ia ficando marcado para o resto da vida, género gado ferrado.

Pinky:
A frase alada é: "Não se reiventa a roda".
Vê comom se safaram os japoneses ao longo deste século: pouca coisa realmente inventada, mas tudo melhorado.

 
At 20/10/05 12:39, Anonymous Anonymous said...

Epá... eu sou anónimo mas por razões puramente contratuais.

Observador

 
At 20/10/05 16:30, Blogger asterisco said...

anónimo:
Se te registrares no blogger, podes ser um observador anónimo à mesma.
É só porque, ao ler o "anonymous said...", a tendência é automaticamente para apagar ou insultar. Demora um minuto. E meio, pronto, vá lá.

 
At 6/3/07 22:54, Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.