Tuesday 22 November 2005

Shoot the grapefruit!

A Innocent Bystander sugeriu pôr perante um pelotão de fuzilamento uma série de gente (da qual eu já lhe disse que excluia o Harry Potter, que ia dar uma trabalheira explicar isso lá em casa. Além de que gosto de ler). Uma das vítimas seriam os Toranja. Eu não só concordo, como também acho que isso já foi feito, figurativamente, por este grande artista que passa hoje nos asteriscos sonoros. É o Jaimão, autor do celebrado Fado do Zé Albernaz. Portanto, depois da erudição de ontem, fica aqui a bandalheira da "Carta", do Jaimão.
Mas agora a sério: se ligarem isto a bombar ao pé de crianças, usem os phones. Para o fim, é mesmo hardcore.

16 Comments:

At 22/11/05 15:39, Blogger Viuva Negra said...

Bem, o que eu já fiz isso circular pela net... hoje vou mesmo que ter o som baixinho heheheheh

 
At 22/11/05 16:10, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Se clikares no link dele, podes descarrergar uma pilhas de "obras de arte" do animal - mas nem todas valem a pena.

 
At 22/11/05 16:24, Blogger Viuva Negra said...

Já conhço algumas...

 
At 22/11/05 16:59, Blogger innocent bystander said...

hehehe, isto é que atirar a matar...

 
At 22/11/05 16:59, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
O drama, a tragédia, o horror...

 
At 22/11/05 18:07, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
Bang bang.

Penso Rápido:
O Anel dos Nibelungos não é de Wagner. A trilogia musical, tudo bem. É a mitologia germânica musicada - ele não inventou nada da história.
De resto, tens razão em tudo. Mas também há que dar o mérito à J.K. Rowling, porque pôs os putos todos a ler. E aquilo está bem escrito, digam o que disserem. É evidente que os outros que tu mencionas são muito bons (pelo menos os que eu li), mas também tens de admitir que negligenciam os putos. Possivelmente porque são os adultos que têm o dinheiro para comprar livros. A J.K. Rowling descobriu um nicho, bem apetecível.
De resto, se gostas de rir e de literatura fantástica, aconselho-te o Terry Pratchett.

 
At 22/11/05 18:11, Blogger innocent bystander said...

ah, pá, tolkien tá bem...
harry potter vi o primeiro filme no natal e pronto, foi-se-me qualquer ponta de curiosidade. (isto do foi-se-me a ponta não soa bem, mas que se lixe). se voltar a aparecer, vejo os filmes, quero lá saber dos livros. perdoem-me....

 
At 22/11/05 18:48, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
Ora essa. 'Tás perdoadíssima. Gostos não se discutem. Eu só consegui ler umas cemm páginas dos "Código da Vinci", por exemplo...

 
At 22/11/05 19:36, Blogger asterisco said...

Penso Rápido:
Tecnicamente, tens razão. Mas o Ouro do Reno é comummente considerado um prelúdio para as restantes, e não uma parte por direito próprio. Apesar de, enfim, duas horas de apresentação... apre!!
Ainda só li uns poucos livros do Discworld - são uma pilha deles, e o gajo não pára de escrever. Não conheço esse conto de que falas - a ver, a ver.
O Terry Pratchett tem um musical que dizem ser fabuloso. É baseado no livro "Only you can save Mankind" (que eu nunca li). Vai a www.terrypratchett.com.

 
At 22/11/05 19:40, Blogger Viuva Negra said...

Estou cheia de pena deles, oh pra mim aoi sniff sniff , Vão trabalhar prás obras, cacete aiaiaiai

 
At 22/11/05 20:12, Blogger innocent bystander said...

eu li-o em 3 dias, na casa de banho. (o código, claro, não faço ideia de que falas com o penso rápido...)

 
At 22/11/05 21:12, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Ou para "uma qualquer oficina".

Penso Rápido:
O que é que queres, pá... deve ser a minha harança alemã. Todos uns chatos. Vou ver se arranjo esse conto.

Innocent Bystander:
Na casa de banho? Não me digas que fazes os coros dos Toranja:
"Porque hoje acordei e pensei,
'bora bute lá cantar,
mesmo que pareça que estou a..."
Hahaha.

 
At 22/11/05 22:57, Blogger innocent bystander said...

hehehe, mais ou menos isso...«Não falei contigo com medo que os montes e vales que me achas caíssem
a teus pés», nhanhanha...

 
At 23/11/05 10:30, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
Poesia, minha cara, poesia.
Nós, comuns mortais, não somos suficientemente profundos para percebermos isto.

 
At 23/11/05 12:30, Blogger innocent bystander said...

mas como diz o acordeonista, selecto visitante da minha tasca: esse rapaz tem ar de «pedaço de cocó». foi uma expressão que adoptei e que não larga o meu dia-a-dia. Não ofende por aí além, mas diz tudo.

 
At 23/11/05 14:10, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
De facto, é apropriado: tanto na sua infantilidade de expressão, como na sua pequenez de significado.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.