Tuesday 14 February 2006

Es-pon-ta-nei-da-de


Para mim, à parte do dia-limite para a entrega do IRS e do da declaração de vitória de um qualquer político em noite eleitoral, o dia de S. Valentim é o dia menos romântico do ano inteirinho.
O dia 14 de Fevereiro, para mim, é como o indiano do "qué frô?": "Olha, meu amor, toma lá uma flor que este gentil senhor teve a amabilidade de me lembrar de te comprar. Sozinho, nunca lá chegaria." É esta a mensagem por detrás de todas aquelas rosas (cuidadosamente negociadas, que, "não só nunca me lembraria de te comprar flores, como tu não mereces os dois órios que o gajo me está a pedir"). E depois, um tipo ainda acha que ela o deve considerar romântico. Se eu fosse uma mulher, e um tipo me fizesse isto, era da maneira que ficaria com a certeza de que este, definitivamente, não era o tal.
O dia de S. Valentim, para mim, é a mesma coisa. Para muitos, até poderá ser o lavar da alma: uma prenda no Natal, uma nos anos e, pelo meio, uma em Fevereiro, que é bestialmente romântico e ela/ele não está à espera. Como dizem os ingleses: "Wake up and smell the coffee": o dia de S. Valentim, não é mais nada do que um tapa-buracos comercial entre o Natal e o dia do Pai. Felizmente, lá em casa, somos dois a pensar assim. Evita um momento embaraçoso.
De resto, romântico, é fazer algo no dia 28 de Julho. Porque ninguém nos lembrou.
Ou então, na data-limite de entrega do IRS, que bem precisa de um pouco de romantismo.

18 Comments:

At 14/2/06 12:20, Blogger B-Good said...

Também podes oferecer hoje os bilhetes para o concerto do dia 28 de Julho. Vê lá se não te dou boas ideias. Mas oferece amanhã, boa? Assim, não encarneiras.

 
At 14/2/06 12:26, Blogger asterisco said...

B-Good:
"Encarneiras" é muito bom. Já estão à venda?

 
At 14/2/06 12:30, Blogger Humor Negro said...

Só não percebo é porque dedicam um dia do ano ao Coronel de Gondomar. Acho que o Marques Mendes também devia ter um dia dele.

 
At 14/2/06 12:49, Blogger 1entre1000's said...

Nem mais nem menos!!! è mesmo isso!
Neste dia há coisas de facto enjoativas, almofadinhas, ursinhos, rendinhas, e outros "inhos", que me descontrolam...
Alias se há coisa que me poderia por de
trombas hoje, era o meu sócio apresentar-se a
minha frente com um ramo de RosINHAS
vermelhINHASe um peluchINHO qualquer...
Ele conhece-me bem, mas no entanto se o conhecerem
avisem-no!!! Não va ele ter uma paragem cerebral e dar-lhe para isso... ;)

 
At 14/2/06 13:08, Blogger vitornev said...

Olha! Lá por casa, idem aspas Asterisco! ...idem aspas!

 
At 14/2/06 13:51, Blogger Indibiduo said...

Ohh, então, enquanto a malta espera na fila, pode sempre dar umas quecas na miuda que vai a frente...

 
At 14/2/06 13:56, Blogger Viuva Negra said...

Concordo plenamente é tudo tão forçado que até irrita ...

 
At 14/2/06 14:40, Blogger just me said...

Assino embaixo!!!!

 
At 14/2/06 15:24, Blogger asterisco said...

Humor Negro:
Concordo. Mas teria de ser o dia mais pequeno do ano.

1entre1000's:
Eu nem queria entrar na temática no foleiro-parolismo das prendas, que isso dava pano para mangas.

Anus Nimous:
Ah, pois ponto de exclamação

Ricardo:
Enquanto isso, podes ir sempre trauteando o "Sou romântico" do Tony de Matos.

Viuva Negra:
Vai a espontaneidade pelo cano. UIngrediente nº 1, por sinal.

Balzakiana:
Sabe sempre melhor, quando é inesperada, não?

Just me:
Ora, então, é por aqui:

_______________________________
(Assinatura)

 
At 14/2/06 16:45, Blogger Pseudo said...

Também assino...mas só se prometeres que isto NÃO é uma daquelas cadeias chatas da net tão em voga!

 
At 14/2/06 16:51, Blogger B-Good said...

Só pra dizer q n faço a mínima ideia. Mas a ideia é tudo, ou n?

 
At 14/2/06 17:03, Anonymous Anonymous said...

«Tapa-buracos» tb tem o seu quê de romantismo :-)

 
At 14/2/06 17:13, Blogger asterisco said...

Pseudo:
Prometo. Bota aqui:

_________________________

B-Good:
A ideia vale, sim senhora.

Penso Rápido:
No plural, então... é o suprassumo.

 
At 14/2/06 22:03, Blogger alyia said...

Então sendo assim... um Feliz Dia de Qualquer Dia para Ambos

 
At 15/2/06 00:59, Anonymous Anonymous said...

Nos ultimos anos não me tem causado grande desconforto economico, este dia 14! Agora o dia de entregad o IRS... Ai ai!

 
At 15/2/06 15:00, Blogger Viuva Negra said...

O meu Blog hoje faz um ano heheheh

 
At 16/2/06 12:26, Blogger asterisco said...

Miss Caipira:
Ená pá. Achas que estamos assim tão mal?
Eu não tenho nada contra o S. Valentim. Tenho é contra a forma como é "celebrado", através da prenda desculpabilizante. Tal como o Natal, aliás.

Alyia:
Hehe. Obrigado.

Miscaro:
É o dia de S. Valentim do estado, é o que é.

Viuva Negra:
Muitos parabéns!! O meu ainda demora um pouco. Teoricamente, faz três anos em Novembro, mas, bem vistas as coisas, só posso celebrar um ano de postagem regular em Junho.

 
At 5/2/07 01:54, Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. evaporation water rate equation penman humidifier Video surveillance camera housing Mexican propecia no prescription needed Women's basketball hall of fame test investing education tool Diamond basketball press breaker hp laptop parts au Ppc xp thems comp usa laptops http://www.florida-timeshare-1.info/plotters_printers.html Last minute travel canada winnipeg http://www.used-laptop.info/laptopcoolingmats.html calling cards for cheap

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.