Wednesday 30 August 2006

D de desafio

letters & colours
Num ping-pong que começo a desconfiar ser incessante, foi-me lançado mais um desafio, desta vez para associar as letras do ábêcê a algo. Vamos lá a ver se consigo fazer isto sem pensar muito, que assim é que tem piada.
A é de "Amor". Pode até ser parolo insistir nesta ideia, mas é, de facto, a primeira coisa que vem à cabeça.
B é para "bom", porque é a única maneira de fazer as coisas: bem feitas.
C é como começa "chá". Não soa, mas é verdade.
D tem um barrigão ou então um rabo grande (d).
E é. Pois é.
F é de palavrões bons, como "filho da puta", "foda-se" e "finanças". Tinha mesmo de ser.
G se for bem lançada, a granada faz "BUM", que é o que às vezes apetece fazer.
H tem nome, tem boneco, mas não tem som, só se dá por ele acompanhado de "n" ou "l". Coitado.
I não é barrigudo como o "D". Se "D" é um Patapaf, "I" é um Patapif.
J ainda está por descobrir porque é que o "G" lhe roubou o som, ao pé do "I" e do "E".
K bem ke keria ser mais usado, mas não é. Porkê?
L é de "Lucas".
M é de "Monte".
N com mais uma perna, dá para começar "Música". Como não dá para pôr no "M", faço batota. Música, até transbordar, e mais ainda.
O era uma cobra que mordeu a sua cauda. Queria saber onde começava a sua cauda e foi avançando, avançando, avançando, até só sobrar um pontinho. Com dois dentes. Um ponto final agressivo.
P perdeu o "F" desde que lhe roubaram o "H".
Q é de "nove", só se dá com um "U", e arriscava-se perigosamente, por isso, a ser sempre cu.
R é de "Rafael".
S torce-se para cá e para lá e revira-se todo. "Sexo" começa por "S".
T é halTerofilista. Rijo. Duro. TRÁS! Tiranossaurus Rex. Touro. Tomates.
U para não se molhar todo quando chove, lá recorre ao seu resgurado e fica mais forte: Ú.
V são dois, são em "V" e têm, juntos, 645 cm3. Já agora, pai: é perfeitamente possível passar dos 160 com uma mota descarenada durante algum tempo. Dá mais trabalho, mas é possível.
W gosta à brava da Internet, porque nunca foi tão usado desde que ela apareceu.
X queria ser o Califa, no lugar do "CH". Mas sobra-lhe sempre o Xá.
Y era um "I". Racharam-lhe a cabeça ao meio e, a partir daí, viu-se grego.
Z é o que eu gostaria de ter feito hoje, em vez de me ter de levantar às 6 da manhã. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

E, para não fazer uma quebra de linha inusitada, segue isto para mais 5 (que não é mais do que um "S" com pontas - 5exo violento?!):
S de S. porque letras é mazé contigo e porque da última vez me atrasei;
U de 1entre1000's para juntar mais umas letras a tantos números;
P de Patioba porque sim, porque nem tudo tem de ter uma razão, porque me apeteceu;
H de Hole in my Vein, porque desafio com desafio se paga;
J de Just me, para internacionalizar.

18 Comments:

At 30/8/06 17:02, Blogger hole in my vein said...

ai que malandro.... mesmo danado... :)
ok, este tem piada, vamos lá ver o que dá... nem li o teu, vou fazer o meu e depois venho cá ver!!!

 
At 30/8/06 18:03, Blogger Alex said...

Olha o que tu fazes com as palavras. Mania da originalidade !

Gostei muito :-)

 
At 30/8/06 18:20, Blogger Tiagojcs said...

Parabens pelo Blog !!!!

 
At 30/8/06 18:36, Blogger just me said...

Com esta é que me lixaste! Não tenho de imaginação! Vamo ver no que dá!

 
At 30/8/06 23:58, Blogger S. said...

S. de "Sim, Mestre".
Acabei de chegar do resto do país. Ainda nem li os posts novos e assim que recuperar umas horinhas de sono, prometo declamar o abecedário com todos os pontos, vírgulas e asteriscos. Até já, mestre.

 
At 31/8/06 09:25, Blogger 1entre1000's said...

F. de férias, vou a banhos mas no regresso cozinho por lá a minha sopa de letras... ;)

 
At 31/8/06 12:47, Blogger asterisco said...

Hole in my Vein:
Aqui é assim! Olho por olho, dente por dente.

Alex:
Por acaso, diverti-me.

tiagojcs:
Muito obrigado. A bola não é muito a minha onda, mas já percebi que sabes daquilo a potes e sabes pô-lo "no papel". Portanto, parabéns para ti, também.

Just me:
Ah, deixa-te lá de histórias. Já lá vou ver isso.

S.:
Espero que te tenhas divertido tanto como divertes o resto da malta - mais, deve ser difícil.
Descansa bem.

1entre1000's:
Diverte-te, descansa e apanha uns raios de sol por mim.

 
At 31/8/06 18:34, Blogger Patioba said...

Já lá está, em formato lençol! ;)

 
At 31/8/06 18:48, Blogger asterisco said...

Patioba:
Já lá vou.

 
At 1/9/06 02:47, Blogger S. said...

Mestre, já fiz. Quero mais.
Ah, já te tratei por "Mestre" umas cinco vezes e tu ainda não barafustaste. É porque já começas a aceitar a realidade. Tu és o Mestre com 'M'grande.

 
At 1/9/06 10:05, Blogger asterisco said...

S.:
Hehe. Ainda estou a preparar uma resposta à altura.

 
At 1/9/06 10:34, Blogger S. said...

Oh nãããão! Não à tua altura! Olha que assim eu não lhe chego...

 
At 1/9/06 15:08, Blogger Alex said...

Sabes uma coisa Asterisco?
Os teus amigos, sem excepção, têm uma imaginação tremenda.

Já li as letras de todos.
FABULOSO!

O que nos sai de instinto, ainda é o melhor!

Beijos, bom fim de semana

 
At 1/9/06 17:56, Blogger asterisco said...

Alex:
Eu sei que tu também tens. Queres uma aposta? Faz lá um ábêcê. Desafio-te.

 
At 2/9/06 00:04, Blogger Alex said...

outro????
Nem penses :-)

 
At 4/9/06 11:33, Blogger asterisco said...

Alex:
És um homem ou és um rato? HAHAHAHAHAHAHA!!!!

 
At 5/9/06 15:17, Blogger Alex said...

Eu respondia-te :-)

Mas não respondo!
Grunf.

 
At 7/9/06 19:52, Blogger asterisco said...

Alex:
Hahahahahaha!!!

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.