Monday 25 September 2006

Memórias

Há três tipos de memória: a de curta duração, a de média duração e a de longa duração. Com o avançar da idade a memória vai-se deteriorando, normalmente da mais curta para a mais longa: quem é que não conhece alguém de idade que já não se lembra de nos ter contado algo ainda há pouco tempo, mas que se lembra da história (antiga) com uma clareza impressionante?
Para hoje, e como um pequeno teste, aqui ficam três perguntas: se falharem a primeira, estão a entrar em estado de geriatria, se falharem a segunda, o caso é mais grave, e, se falharem a terceira, é porque ou eram surdos, ou não são velhos, nem um bocadinho. Se falharem as três, provavelmente não deram por isso, porque já nem conseguiram ler isto. Hahahaha.
  1. pergunta - memória de curta duração: Lembram-se de quando aqui se falou a última vez em tigres?
  2. pergunta - memória de média duração: Lembram-se da última vez que viram um tigre ao vivo ou na televisão?
  3. pergunta - memória de loooooonga duração: Lembram-se do asterisco sonoro de hoje? Só duas dicas, que isto foi há mesmo muito tempo: aparecia no "Rocky", e era dos Survivor. E mai' não digo.

10 Comments:

At 25/9/06 11:54, Anonymous Anonymous said...

Os tigres do Fort Boyard na TV5. Vale o boneco dos flocos da Kelloggs? Ou o dos aperitivos Cheetahs? (ups, é uma chita... pois) Não me lembro de mais marcas...
Apesar de não poder ter som no computador, só pode ser o Eye of the Tiger... dãhh...
Bom apontamento sobre memórias, por falar nisso sugiro misteriojuvenil.com
Lashna

 
At 25/9/06 14:19, Blogger just me said...

Ora então:
1 - no post anterior!
2 - No Zoo, já não me lembro quando!
3 - Porra, pá, estás a chamar-me velha???

 
At 25/9/06 15:44, Anonymous Anonymous said...

Outro bom para despertar memórias é o lulu-berlu.com
Muita coisa que um dia deitámos fora...
zf

 
At 25/9/06 16:34, Blogger Humor Negro said...

Eh pá. Não me lembro de nada... quem és tu? ;-)

 
At 25/9/06 17:05, Blogger asterisco said...

Lashna:
Tens mais uma marca, que me lembre assim à pressa: o bálsamo tigre, chinês.
Já conhecia esse site - é muito bom.

Just me:
Não. Estou a dizer que tens muito boa memória. Hahahahahahahahaha!!!!!!

zf:
Tenho de ir ver esse; acho que não conheço.

Humor Negro:
Sei lá, pá. De onde venho? Para onde vou? E, já agora: o que é que são estes parelelipípedos pretos nos quais estou a carregar?

 
At 25/9/06 17:18, Anonymous Anonymous said...

Segundo o meu Moleskine, sei que uma cegonha trouxe-me de Paris no vôo das 11h45 de um dia frio de Dezembro. Para onde vou? Sempre para longe, a menos de 118km/h claro.
Bálsamo Tigre?! Isso vende-se em Oman, não?
Lashna

 
At 25/9/06 18:59, Blogger asterisco said...

Lashna:
Olha! Também sou de Dezembro!
O bálsamo Tigre vendia-se por aí, muitas vezes nas bancas da rua. Era (é?) um bálsamo com um cheiro a mentol muito forte (tipo Vicks VapoRub).
Ah, e admito: sou um selvagem que anda lá mais para os 124 km/h. Desculpem lá qualquer coisinha.

 
At 25/9/06 19:50, Anonymous Anonymous said...

áieófedetáigueére!

abraço felino e extraordinariamente felpudo, todavia pejado de virilidade e de elevada hombridade intrínseca :-D

 
At 26/9/06 08:58, Blogger B-Good said...

Gosto quando "me" piscas o olho dessa forma felina. O resto n interessa, pq tou velha mesmo...

 
At 26/9/06 09:53, Blogger asterisco said...

Gajo dos abraços:
Óiésse, áieófedetáigueére!!!
Isto está a pulular de testosterona, que até me parece que me cresceram mais uns pêlos.

B-Good:
Hahahhaha!!! Mas fico contente por não seres dos que não conseguiram ler o post!! Sempre é qualquer coisinha!
E velhos, são aqueles que querem parecer mais novos do que são. Esses sim, é que são tristemente velhos.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.