Monday 11 September 2006

O2 cool

stupidity
Lembram-se da lei parva de Inglaterra? Esta é para mostrar que basta querermos para os batermos aos quilómetros, literalmente.
Está a ser feito, neste momento, um esforço adicional para reduzir as emissões poluentes para a atmosfera no mundo inteiro (com algumas, poucas, excepções, a começar pelo "protector da democracia"). Nós, por cá, também temos peritos nisto. Tanto que, e cito a MotoJornal, "o Governo apresentou na semana passada uma proposta a incluir no Programa Nacional de Alterações Climáticas (PNAC), que pretende reduzir a velocidade máxima de circulação nas auto-estradas de 120 km/h para (...)" e aqui páro a citação, para aumentar o clímax, o que até nem faz mal, porque não é muito poluente.
Então, para quanto acham que o Governo pensa reduzir a velocidade, de modo a minimizar a emissão de poluentes dos automóveis? 110 km/h? 115 km/h? Somente 100?!!!! Não.
118km/h!
Eu cá, acho que deveriam fazer um esforço e esticarem a corda até aos 117... haja coragem política, claro. Porque estupidez já há para dar e vender.

27 Comments:

At 11/9/06 15:27, Blogger S. said...

Até eu fico sem palavras... E dentro das localidades, passa a 48km/h? Mais um bocadinho e até as bicicletas vão ter de andar mais devagar.

 
At 11/9/06 17:14, Anonymous Anonymous said...

LoL, isso é mesmo verdade?! O Governo deve ter nomeado uma comissão de estudo para criar uma equipa de pesquisa para planearem um gabinete de inquérito para se definir um grupo de trabalho para produzirem um relatório de 100 folhas (de papel não reciclável), resultado: 50 imbecis a poluirem o ar enquanto respiram.

 
At 11/9/06 17:59, Anonymous Anonymous said...

Definitivamente estes romanos estão loucos... Não deviam privilegiar antes os motores menos poluentes? Hum, não, pois... isso iria fazê-los perder milhares em impostos. Já lhes terá ocorrido que o nosso parque automóvel, de tão velho que está, não fará diferença de 120 para 118?! Não?
Lashna

 
At 11/9/06 18:34, Blogger asterisco said...

S.:
Derntro das localidades, segue a percentagem: 118 = 120 : 0,9833, ou seja, 118km/h são 98,33% de 120km/h. portanto, dentro das localidades, pode-se andar a 50km/h x 0,9833 = 49,165km/h.
Ai do gajo que for apanhado a 49,17km/h!!!!!

Anónimo:
É mesmo verdade. Também é mesmo triste.

Lashna:
Faz parte de um pacote de iniciativas - esta é apenas uma. Estou em pulgas para descobrir as restantes pérolas. Além de que já admitiram que todas estas medidas ainda ficarão aquém da meta establecida para 2010.

 
At 11/9/06 19:17, Anonymous Anonymous said...

"$#$%"$#"$#%&!
117?? Tás louco? És um asterisco ou um caracol?

118 está muito bem, até porque ninguém anda a menos de 140, que é a margem de tolerância que a BT dá (pronto, vá lá, 212km/h se fores ministro!)

Um abraço (dentro dos limites de velocidade e dos parâmetros da masculinidade vigente).

 
At 11/9/06 19:19, Blogger S. said...

LOLOLLLLOOLLLLLOOOOLL.... isto é só para dar trabalho aos fabricantes de velocímetros. Vai tudo ter que ser redesenhado/reprogramado para contar com as décimas de velocidade. Venham eles.

 
At 12/9/06 08:58, Blogger asterisco said...

Anónimo, que com abraços desses o é muito pouco:
Sou um ca-ra-colllllllllll. A velocidade baralha-me os membros. A mais de 117,5 km/h, fico a parecer um sinal de "maior" (>).

S.:
É isso!!! Descobriste a pólvora! É para o desenvolvimento de uma indústria de velocímetros em Portugal! É O CHOQUE TERCNOLÓGICO! Este Sócrates é um génio, pá!!

 
At 12/9/06 09:59, Blogger Viuva Negra said...

heheh! isso é mas é uma estratégia de caça à multa pá!!! então não percebes que a malta vai desvairada, a 118Km horas e ainda se confunde com o numero das informações hemmm com tanto tremelique, mal dá para acertar e pimba ... multa por excesso de velocidade ...

 
At 12/9/06 11:28, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Ah, pois. E depois, com a quantidade de multas que vão ter de passar, vão ter de repor mais frequentemente os bloquinhos das multas, o que implica uma produção de papel acrescida, o que vai aumentar as emissões de poluentes.
Bonito serviço...

 
At 12/9/06 11:41, Anonymous Anonymous said...

Cálculo impensável mas já espero tudo: se está provado que a 100km/h temos mais sonolência, ora 21% de IVA sobre 100 dava 121, esta é que devia ser a velocidade.
E depois cobravam IVA sobre as multas. E depois cobravam parquímetro nas Bombas de Gasolina enquanto esperamos. E depois cobravam multa no pára-arranca pois estamos estacionados a ocupar espaço público. E depois cobravam multa por o carro não estar lavado pois estamos a transportar poluição de um lado para o outro. E depois...
Lashna

 
At 12/9/06 11:46, Blogger Patioba said...

Eu acho esta medida uma boa medida! Ninguém tem nada que andar a altas velocidades nas auto-estradas! É uma falta de respeito por quem, numa atitude de colaboração sem precedentes, vai a 50Km/h, apenas para ter o prazer de pagar a portagem e assim encher os bolsos das concessionárias!

Parece-me bem! Muito bem mesmo! Nós, os "aceleras" é que estamos mal! E, de facto, parece que não, mas de 120km/h para 118km/h, é "um poupar"!!!!!!

(Acrescenta-lhe aqui uma carinha de dentes cerrados!)

 
At 12/9/06 12:05, Anonymous Anonymous said...

Não me parece correcto falar de "aceleras" pois não estamos a falar de velocidade mas sim de decisões racionais.
Seja 118, 120 ou o que for; não podemos comparar em termos de segurança (e poluição) o comportamento na estrada de um Escort de 1980 a 118km/h ou a estabilidade de um BMW recente a 118km/h, certo?
E concordo com pagar portagem se e só se: houver alternativa razoável (boas EN) e se sentir que estou a pagar conforto, segurança, rapidez, etc; daí achar um roubo pagar quando as AE estão em obras...
Lashna

 
At 12/9/06 13:11, Blogger Alex said...

E sabes explicar-me porque raio é que eles conduzem pelo lado contrário?????? e têm o volante ao contrário ?????


Mas aquilo não devia ter sido corrigido já? E continuam!




Sobre velocidades ... não digo nada :-)

 
At 12/9/06 13:58, Blogger S. said...

Um sinal de maior...!!! LOOLOLLOLL
............ bzummmm!!! ...................... >>>>>>>>>>>
Viste aquilo!?
Era uma asterisco a 117,5Km/h!!! Brutal! O gajo é um grande maluco...

 
At 12/9/06 15:13, Blogger Unknown said...

ahahaha Andamos nós a pagar-lhes o ordenado para isto? Se há coisa que dá gozo é ver o nosso dinheirinho a ser bem investido... que maravilha!

 
At 12/9/06 15:20, Anonymous Anonymous said...

Alex,
Eles quem? Quem é que tem o volante ao contrário? Quem é que mencionou o R. Unido?
Do que sei começou com a Rev. Industrial (os comboios são ao contrário, certo?) e como são ilha não precisaram de mudar.
zf

 
At 13/9/06 09:11, Blogger asterisco said...

Lashna:
Credo. Que cenário dantesco. Falta-te aí um: no caso do carro estar sujo, também levas multa por não teres guia de transporte. Ah, pois. A lei é para todos (só que, e como vemos quase todos os dias, também o é diferente para alguns).

Patioba:
De-tes-to a malta que vai a pisar ovos na auto-estrada. Já agora, e feito à medida, toma lá.

Lashna:
Ou sejaq, e tendo em conta o país de todos nós, és contra as portagens.

Alex:
Nunca o fizeram, porque são espertos: como é que achas que conseguiram ter uma indústria automóvel durante tanto tempo? A fabricar automóveis para si e os países aderentes ao Commonwealth. Até a GM (a que vai fechar as portas por cá), tem lá uma fábrica a bombar automóveis, apesar do custo brutal da mão de obra (a Vauxhall). Mas até sei a razão da instauração da condução ao contrário. Dava um post... tenho de arranjar tempo.

ZF:
A história é bem anterior à revolução industrial (mas, de facto, só foi legalmente imposto na primeira metade do sec. XVIII). Até o Metro de Lisboa é ao contrário, na Av. da Liberdade, p.ex.

 
At 13/9/06 11:54, Anonymous Anonymous said...

Yeap, e como o bloqueio da ponte está muito visto, uma boa ideia para uma manifestação seria toda a gente nas AE andar a 117,9 km/h sempre de um lado para o outro... só para ser do contra (sorriso mefistofélico).
Depois teriam que limitar as horas de circulação por pessoa por mês, aí comprava-se tipo um cartão pré-pago com 50 horas, seria lindo.
Definitivamente a gestão do país devia ser entregue em outsourcing aos suecos ou isso.
Lashna

 
At 13/9/06 11:56, Anonymous Anonymous said...

Ou às suecas! Teríamos umas ministras todas loiraças, bem melhor que Odetes Santos e afins!
zf

 
At 13/9/06 12:13, Blogger asterisco said...

Lashna:
Hahaha. O mundo de hipóteses que se abre! Ainda bem que este blog tem um filtro anti-governo. Quando um membro do governo tenta aceder-lhe, sai uma mão enluvada do écran e dá-lhe duas lambadas. De seguida, diz-lhe para ir trabalhar e solta uma gargalhada sádica.

ZF:
Bem, para inoperância, mais vale que seja visualmente agradável. sim, porque andam por aí alguns, que parece que foram feitos a pázadas de retroescavadora.

 
At 13/9/06 12:26, Anonymous Anonymous said...

Ups... esse estalo doeu...
Lashna.gov

 
At 13/9/06 15:42, Blogger asterisco said...

Lashna:
Hahahaha!!!! Então já percebi donde tiraste aquelas ideias todas!! Estamos fritos!

 
At 13/9/06 16:11, Anonymous Anonymous said...

Inoperância? Só porque são loiras? Tadinhas! E com tanta loiraça por aí até andávamos mais devagar nas estradas para as ver bem, logo poluia-se menos!
Realmente há muita gente na AR a precisar de um toquezinho de Photoshop.
zf

 
At 13/9/06 18:50, Anonymous Anonymous said...

Estava a pensar em como isto começou: nos 118 km/h. Também não vejo assim tanto mal... porque é que os números menos "redondos e bonitos" não hão-de ter também direito à vida?
Porque é que toooooda a gente acorda às 7h30 para sair de casa às 8h30 para pegar (adoro a expressão) às 9h00? Porque é que ninguém põe o despertador às 7h38? E toda a gente demora uma hora certa (ou o que for) a arranjar-se?!
Lashna

 
At 13/9/06 20:05, Blogger asterisco said...

ZF:
Epá, há coisas, que nem à photoshopada.

Lashna:
Hehehe. sSó se for aquele doido varrido que eu vejo todos os dias a 122km/h. Ganda maluco.

 
At 15/9/06 17:35, Blogger hole in my vein said...

Isto é divinal. ainda melhor que a dos taxis!!!! estamos no caminho creto.

 
At 19/9/06 09:23, Blogger asterisco said...

Hole in my Vein:
Sim, mas nada de passar os 118!!!

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.