Monday 4 September 2006

Cogito, ergo sum


Lucas Cranach, o Velho (1472-1553)
"Adão e Eva" (1526)
- Ó patrãozinho, não é por desprimor ou falta de gratidão, mas isto de andar práqui com bichos e tal, épa, não faz muito o meu género.
Foi assim que Adão, pouco depois da sua criação, apelou a Deus para que este lhe desse algo para se entreter (esgotadas as alternativas, sobre as quais não me vou aqui alongar). Deus, que na altura ainda recebia pedidos, tratou de criar Eva, a partir de uma costela de Adão, que já se lhe tinha acabado o barro. Saiu-lhe jeitosita, um pouco larga de ancas, mas Adão até apreciou o gesto:
- Oh, porra! Um borracho destes aqui, e eu práqui operado!
Depois, foi o que se viu; não bastou o regabofe dos dias seguintes, mas, tal como seria de esperar, rapidamente fizeram a única coisa que Deus lhes tinha proibido: comeram da árvore da sabedoria.
Para além de se ter entalado um pedaço da fruta na garganta de Adão, Deus chutou-os dali para fora, o que deu azo a anos de desavenças entre o casal, com acusações mútuas.
- Mulher dum diabo! Porque raio me foste oferecer aquela maçã?!
- Olha lá, até parece que te fizeste rogado! Querias o quê, homem?!
- Nunca me lembraria de comer aquilo! O patrão tinha-o proibido!
- Até parece que és perfeito! E já agora, olha: eu fui tirada duma costela de HOMEM! Como é que querias perfeição, hã?
- Agora andamos por aqui, a pastorar ovelhas! Quer merda, pá!
- Já que falas nisso, vai lá ao teu querido patrãozinho, dizer-lhe que já que nos enfiou neste fim-de-mundo, que ao menos faça chover!
- Outra vez? ainda a semana passada fui-lhe pedir aquela mala da Prada e o vestido do Valentino!!
- Ah, pois claro! Eu, a matriarca da humanidade, tenho de ir para um casamento toda vestida de trapos, não é?!
- Pronto, pronto, não se fala mais nisso...
E foi aqui, que Eva proferiu a sentença que persegue as mulheres até aos dias de hoje. Não foi castigada ao morder a maçã, nem aquando da expulsão. Foi no ano 157 após saírem do paraíso, que Eva proporcionou a um ramo da indústria íntima centenas de anos de lucros. Bastou uma frase:
- Não interessa. Vai lá ter com ele e diz-lhe, que, se não chover amanhã, VAI HAVER SANGUE!!!

2 Comments:

At 20/9/06 09:43, Blogger 1entre1000's said...

Deus te perdoe... :D:D

 
At 21/9/06 11:34, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Eu sei. Penitencio-me todos os dias. Aí durante 0,001 segundo.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.