Wednesday 1 June 2005

Star Wars

Fui ao cinema, anteontem. Digo isto assim, porque da última vez que lá fui, penso que ainda existia o Eden. Desta, fui ao Londres, ver a Guerra das Estrelas III. Para quem gosta do género: imperdível. A cena da colocação do capacete no Darth Vader, seguida do primeiro ataque de asma é de um tipo se desfazer todo. Eu não consegui evitar um sorriso completamente estúpido, como se tivesse 10 anos e me tivessem oferecido um comboio eléctrico. Bem, hoje em dia seria uma GameBoy Advance, uma PSP ou uma Nintendo DS.
Mas de resto: sem dúvida rigorosamente nenhuma que é o melhor dos últimos/primeiros três. E só não digo de todos, porque o tempo e a tecnologia não permitem uma comparação com os outros três.
A batalha entre Obi Wan Kenobi e Anakin Skywalker, a abertura, tudo perfeito. Como no fim, de facto, tudo encaixa com o que já sabemos. Perfeito. Só de pensar que o George Lucas já decidiu não fazer as partes 7-9, como inicialmente tinha sido planeado, fico todo escangalhado.


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.