Asteriscos defuntos e caídos
Na sexta-feira anunciei, com alguma pompa, que os asteriscos sonoros se iriam reger por algumas preferências que eu fui anotando ao longo dos últimos tempos. Claro que isto só funciona, se o génio que toma estas resoluções se lembra de ter consigo esses mesmos apontamentos, coisa que hoje não acontece...
No entanto, e já que está a dar o hino da URSS, dou-lhe continuação com outro. Este, só muito raramente o vão voltar a ouvir, porque já nem o país existe: é o hino da Alemanha do Leste. Aquilo podiam ser tudo económias desfeitas, mas hinos os rapazes sabiam escrever, lá isso... Quem estiver para aí virado, atente aos instrumentos de corda (sobretudo os violinos). Dá-me calafrios.
A letra fala sobretudo da reconstrução do país; manteve-se actual até ao fim, portanto.
Excepcionalmente, fica um segundo asterisco sonoro, por duas razões: primeiro, porque sei que anda por aí quem aprecie (mesmo sem anotações!) e segundo, porque há três dias que, de facto, eu "Fell on black Days" - Soundgarden.
5 Comments:
Mais um hino que me lembra a infância. Também não é para menos naquela altura ou eram eles ou os russos que ganhavam tudo o que eram competições desportivas!
Quanto aos Soundgarden, gostei!!!!!
Exdruxulando:
É como digo: sabiam fazer hinos, os gajos. E os Soundgarden também.
Just me:
E dava gosto ouvir o hino.
Alex:
Entendo perfeitamente. Aquele trecho a meio dos violinos é genial.
os violinos dão sempre calafrios, seja lá qual for o tipo de música que expressem, o seu som é maravilhoso!
os violinos dão sempre calafrios, seja lá qual for o tipo de música que expressem, o seu som é maravilhoso!
Pinky:
Mas podem dar mais, ou menos.
Post a Comment
<< Home