Monday 24 October 2005

KM 8

"Isso não é óleo. A autoestrada é que é mal feita, e o alcatrão é muito escorregadio. Temos aqui acidentes dia-sim-dia-sim."
Foi esta a resposta do GNR, quando lhe chamei a atenção para o facto de a A5, naquela zona estar muito escorregadia, e de eles terem de limpar aquela zona toda. E eu falava por experiência própria, que tinha acabado de enfaixar a minha mota debaixo do último carro de um acidente com 6, por alturas do quilómetro 8. Umas horas antes, com direito a sair na página 56 do Correio da Manhã, a ex-mulher do João Pinto tinha destruido o seu carro, precisamente no mesmo sítio.
O bombeiro disse-me exactamente a mesma coisa. O único que disse que a culpa era das pessoas andarem depressa demais, foi o caramelo da Brisa (que são os gajos que deviam ser processados...).
De resto, os representantes do estado naquela situação, acham perfeitamente normal uma autoestrada ser uma armadilha. Enfim. Resultados:
não fui ao autódromo do Estoril (ia a caminho dele, Sábado de manhã), tenho a mota com a carenagem rachada e empenada, um pisca partido, a manete do travão pulverizada, tenho o ombro direito semi-imobilizado, a perna do mesmo lado nas cores do arco-íris, dores musculares até na orelha, um dedo mindinho imobilizado, umas calças no lixo e só entrei em casa depois de endireitar as chaves à porrada (o que até poderia ser um escape bom, não fosse pelo facto de me doer tudo, de cada vez que lhe marrava).
Foi um fim-de-semana bestial, portanto. Pelo meio ainda descobri que, muito provavelmente, a mota não vai passar na inspecção, que vai ser obrigatória a partir de Janeiro - o dono anterior montou-lhe um escape diferente, e não guardou o original.
Basicamente, hoje estou assim:

25 Comments:

At 24/10/05 12:03, Blogger B-Good said...

Ó pá, que cena, até parece que te agoirei. Olha, muitos beijinhos e desejos de uma rápida recuperação. Deixa lá a mota, tudo se há-de arranjar.

 
At 24/10/05 12:05, Blogger B-Good said...

Ah e já agora, por causa do símbolo, arranjaste maneira de ter pesos na consciência de cada vez que olho para o símbolo das bioboxes do consultório :((

 
At 24/10/05 12:49, Blogger S. said...

Um cafézito... (err... descafeinado, ou um cházinho de cidreira, talvez seja melhor) ia bem esta semana, não? Mas, deixa, que eu vou ter contigo, não te mexas... :)

Cabrões dos gajos!!!

 
At 24/10/05 13:07, Blogger Senador said...

Que azar! Ou incompetência de outros!! Aquela A5 é uma merda...
As melhoras e uma recuperação rápida!
Não conheces alguém que tenha uma mota igual para que possa trocar o escape contigo para ires à inspecção? Senão podes sempre ligar para a Moto91 no Porto e perguntar quanto custa em 2ª mão...

 
At 24/10/05 13:07, Blogger Senador said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 24/10/05 13:39, Blogger just me said...

Cacete!!!! Eu bem sabia que aquela autoestrada é perigosa!!!!!
Ainda achava que o desastre que tive tinha sido nabiçe minha mas cada vez mais me convenço que aquela A5 está mal parida e que ando muito maluco à solta por ali!!!!
Olha, rápidas melhoras. O que interessa é que não te aconteceu nada de grave.

 
At 24/10/05 14:06, Blogger 1entre1000's said...

UOHHHPAAAA!!! Isso transformou-se num fim de semana: Vrum vrum, katrapum, katrapum...:( as minhas melhoras!!!

 
At 24/10/05 14:10, Blogger asterisco said...

B-Good:
Acho que já estava predestinado: lá me safei do camião da Super Bock na sexta-feira, mas não passei de Sábado.
A mota, vou endireitá-la eu, para me aguentar mais um pouco: vou comprar uma nova, ainda este ano.

S.:
Então cá te espero.

Senador:
Já estive a ver uma solução para o escape: o problema, é que o escape de origem era uma enormíssima merda, e enferrujava com facilidade - há muito poucos em segunda mão, e são caros (pelo menos custam mais do que eu estou disposto a dar, tendo em conta que a mota é de '94). Por acaso, não conheço ninguém que tenha um escape compatível - os modelos mais recentes têm diferenças. Mas obrigado pela preocupação.

Just me:
Hahahaha!!! Nabice é escrever
"nabice" com "ç"!!!
Mas não deve ter sido isso. A mim, a roda fugiu a um toque mínimo no travão. Aquilo está mesmo mal feito.

Alex:
É muito estúpido, mas sabes qual foi o meu primeiro pensamento? "Foda-se, lá se vão os plásticos...".
Vou endireitar a mota eu mesmo, e já trnho aí 3 ou 4 ideias para a substituir, possivelmente ainda este ano. Por um lado, até serve comom desculpa para o fazer.

 
At 24/10/05 15:28, Blogger Humor Negro said...

Ganda merda. As melhoras Asterisco.

 
At 24/10/05 15:37, Blogger The Crow said...

Ando ocupado e com pouca paciência mas soube do ocorrido tirei um tempo só para te vir dar um abraço (não muito apertado pois não quero acabar contigo) e desejar-te as melhoras. Em abril tb m mandaram um carro prá sucata (o índividuo passou o verde tinto) e tive que ficar uma semana em casa todo dorido. Assim, estou solidário... ;)
Mais uma vez, as tuas melhoras.

 
At 24/10/05 15:58, Blogger asterisco said...

Humor Negro:
Obrigado. A coisa vai andando.

The Crow:
Obrigado pelo tempo tirado e pela solidariedade. Vontade de ficar em casa não me falta, mas não posso. Pareço um velhote reumático.

 
At 24/10/05 16:01, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Mais um comentário que me ia escapando entre os dedos.
Obrigado pelas melhoras. Nem sequer tive um vislumbre das meninas da FHM...

 
At 24/10/05 16:44, Blogger S. said...

A gente oferece-te uma revista, não seja por isso.
E depois quando me vires, já nem vais pensar noutra coisa...vais mesmo querer estar com as meninas na FHM.
:P

 
At 24/10/05 17:07, Blogger AJFF said...

Que fique tudo bem. Que raio de fim de semana, é daqueles em que se devia ficar em casa a ver a colecção de revistas da maxmen.

E boa sorte com a mota. :)

 
At 24/10/05 17:23, Blogger innocent bystander said...

ó homem! e mesmo assim ainda consegues estar praí a postar? és grande!

 
At 24/10/05 17:34, Blogger asterisco said...

S.:
Calmex, que eu também sei apreciar beleza interior.

AJFF:
De facto. Vou endireitar a minha mota pessoalmente, para poder ir visitar stands para a substituir. Coitadinha...

Innocent Bystander:
Maizoumenos 1,90.

 
At 25/10/05 01:27, Blogger nana said...

cheguei quando o problema já está sanado, parece...afora amolgadelas, temos homem!
Valha-nos isso!!
aquele abraço folgadinho!!
e se precisares de alguma coisa
já sabes...
;)

 
At 25/10/05 10:38, Blogger asterisco said...

Nana:
Sanado, sanado, não está, mas vai no bom caminho. Obrigado por tudo.

 
At 26/10/05 01:30, Blogger pinky said...

uiiiiiiiiiiiiii, até a mim me doeu, lêr este relato!
espero que por esta altura já adores tenham amenizado, as as nódoas negras aclarado.
Vais ficar bom!
Todo o azar se supera!
As melhoras
bjs

 
At 26/10/05 12:06, Blogger asterisco said...

Pinky
Muito obrigado. A coisa já vai melhor.
Beijos, também.

 
At 26/10/05 15:12, Blogger a said...

Ui! Faço a A5 todos os dias... quase sempre de mota! Onde é essa zona perigosa? (bolas... não sabia que agora tinhamos de levá-las à inspeção... que treta!) Olha... as melhoras tuas e da tua mota!

 
At 26/10/05 15:14, Blogger a said...

Vais achar-me uma anormal... eu vi que era no Km8, mas podias dizer mais ou menos onde é... (não costumo andar a olhar para os kms) antes, depois das bombas, etc...
Beijinhos!

 
At 26/10/05 17:35, Blogger asterisco said...

enquanto eu não volto:
Por alturas da saída para Queijas:
vais pela descida da qual se vê as torres de iluminação do Estádio Nacional depois, lá em baixo, é uma curva para a direita e é logo a seguir, antes de voltar a começar a subir.
Enquanto eu não volto? Será..?

 
At 27/10/05 12:56, Blogger a said...

Obrigada! vou ter cuidado! (bolas... não sei por links aqui... é o enquantoeunaovolto.blogspot.com mas olha que é um site NÃO recomendável!... não sou tão divertida como a miss caipira, infelizmente! beijinhos)

 
At 27/10/05 16:54, Blogger asterisco said...

enquanto eu não volto:
Obrigado pelo link. Vou já lá. A Miss Caipira anda muito pouco divertida...

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.