Friday 10 March 2006

Carteiras e serviço público


Eu até gosto da ideia de termos um cartanito que substitua cinco dos com que batalhamos todos os dias. Que para a tralha que meto na carteira, já me basta a que lá meto voluntariamente, não preciso da ajuda do estado.
E também achei janota eliminarem aqueles bajolos do BI e do cartão de eleitor. Agora vai ter tudo tamanho de cartão de crédito (que analogia porreira). Agora, o que os senhores não se lembraram, é que das poucas coisas nas quais a industria portuguesa ainda se safava, era na produção de carteiras para o mercado nacional - precisamente por causa do nosso BI. A indústria dos curtumes em Portugal já não estava muito bem? Então que se preparem para mais do mesmo...
Já agora, para saberem mais sobre o Cartão do Cidadão, é por aqui.
E, para não estar a chutar um post só por causa dum link, e visto que este continua na senda do serviço público, a Direcção-Geral da Saúde fez um micro-site, no qual compilou tudo o que se poderá querer sobre a gripe das aves. Basta ir ao site www.slbenfica.pt... hehehe. Não, agora a sério: fica por aqui, na barra da esquerda (não dá para fazer um link directo).

19 Comments:

At 10/3/06 12:28, Blogger B-Good said...

Ahahahahahahahah...vê lá se não apanhas uma gripe de caixão à cova...
Sim, tou zangada, sim, sou benfiquista e das "inchadas" de orgulho :)

 
At 10/3/06 12:41, Blogger asterisco said...

B-Good:
Já sabes que vos calhou o Barcelona nos quartos-de-final? O sorteio foi há meia hora. Só vos desejava (a sério!) essa sorte (ou a Juventus) na final.

 
At 10/3/06 13:45, Blogger The Crow said...

Ora vamos lá ver se n tenho q declarar aberta a caça ao leão!!! :)

 
At 10/3/06 14:52, Blogger asterisco said...

The Crow:
Hehe. Mas fica sabendo, que torci por vocês. E não foi "torcer o pescoço", foi mesmo "torcer por".

 
At 10/3/06 15:01, Blogger Indibiduo said...

Fui a exame de condução com uma Susuki dessas. Caixa de velocidades estava uma lástima. Quase chumbava no exame...

 
At 10/3/06 15:30, Blogger S. said...

Asterisko, os benfiquistas não entendem o conceito de "torcer por outro clube que não seja o deles mesmo quando a competição é internacional".
Não vale a pena tentar explicar. É por isso mesmo que são benfiquistas. Aliás, eu até prefiro que não ganhem, não é pelo resultado desportivo, mas pela falta de desportivismo que demonstram quando outras equipas disputam competições internacionais. Cansei.

 
At 10/3/06 15:31, Blogger S. said...

Iam chamar-lhe o Cartão Único...

 
At 10/3/06 15:41, Blogger B-Good said...

S, n costumo entrar em guerrinhas deste tipo, mas vê lá quem tá a demonstrar falta de desportivismo...é que eu, pelo menos, tava a brincar. Haja sentido de humor, talvez, n?
(desculpa, *)

 
At 10/3/06 15:50, Blogger S. said...

É cansaço, B-Good, cansaço de ouvir certas coisas irracionais repetidamente e sem esperança de apelo ou agravo.
(desculpa pk? tola. **)

 
At 10/3/06 16:14, Blogger Humor Negro said...

Estás a falar do CU (cartão único) que o Sócrates vai dar a cada um de nós? Terei oportunidade de falar do CU do Sócrates para a semana. ;-)

 
At 10/3/06 16:24, Blogger bonifaceo said...

O SLB é o maior, e eu tenho é pena do Barça e se fosse a Juve era igual, porque vão de vela, porque quem vier morre :D. Eh eh...
E s. estás muito enganado, isso é falta de bom senso, porque se não saberias que há de tudo em todos os clubes, eu sou benfiquista, mas português muito orgulhoso com o que é nosso, por isso, como vês enganaste-te, e não é por gajos doutros clubes, como tu actualmente, a torcerem contra nós lá fora que faço o mesmo ao FCP ou SCP, não sou uma maria vai com as outras...
Sem ressentimentos claro está, isto é uma discussão saudável. :D

E falando do cartão, por acaso já estava farto do tamanhão do BI, até que enfim.

 
At 10/3/06 17:20, Blogger asterisco said...

Ricardo:
Ah, bom. As motas das escolas de condução são normalmente uma lástima. A minha sorte, foi que o meu instrutor é meu amigo, e emprestou-me a mota dele. Mas tremiam-lhe as mãos.

S.:
Há de tudo, há de tudo. Dás é mais pelos benfiquistas porque, de facto, são mais. Mas há de tudo.
O nome ficou assim, não sei porquê. Cartão Único era melhor. claro que, pedirem-te o teu CU na repartição das finanças, era capaz de ser uma admissão demasiadamente franca...
Ficavam a faltar os três tostões.

B-Good & S.:
Ena, ena. Nunca pensei haver uma discussão destas neste estaminé (bem vistas as coisas, até fui eu que a provoquei).
Mas, volto a repetir: há de tudo, em todos os clubes. Agora, também é um facto, que os radicalismos cansam e se sobrepõem às pessoas, enfim, "normais". Acho sempre que, no que toca à bola e sobretudo em Portugal, adapta-se um provérbio alemão: "Numa discussão, o primeiro a desistir é o mais esperto". Pessoalmente, faço o que me faz sentir melhor, e os maluquinhos todos que se danem.
Dá-se demasiada importância.

Humor Negro:
Fico à espera, então. Aliás, dá para perceber por que é que eles mudaram o nome.

Bonifaceo:
Tens azão, mas também tens de admitir, que a maioria não é assim, sobretudo entre os adeptos dos "três grandes" (as aspas têm, aqui, vários significados). A mim, por vezes, também dá vontade de torcer pelos outros, só para irritar (tenho um amigo, que torceu pelo Sparta, porque não queria que o Sporting ganhasse, p.ex.). Mas não o faço, porque sei que seria por raiva e não convicção.
Às vezes gozo com ele, só porque sei que ele fica muuuuiiito mais incomodado com isso, do que quando ele goza com o Sporting - o que não me aquece nem me arrefece. E ele sabe isso. Mas na hora da verdade, que se lixe.
E o formato do BI, é uma seca, sim senhor. Mas não te habitues à ideia, que isto ainda vai demorar uns bons aninhos.

 
At 10/3/06 19:45, Blogger S. said...

Bonifáceo, o teu passarinho anda contar-te histórias e tu vais na cantiga.
1) Não sou gajo.
2) Não um gajo como outros do FCP ou do Sporting.
3) Não sou uma Maria vai com as outras.
4) E quando torço no futebol... (a última vez que me importei minimanente foi durante o Euro 2004, acho... não, foi mesmo pelo Sporting), torço pela equipa nacional.
5) Mas é verdade que, depois de tantas vitórias do FCP e de uma carreira brilhante do SCP aqui há atrasado, não me consigo lembrar de um único comentário de apoio de um Benfiquista.
6) Na verdade, aquilo por que torço mesmo é não ter de trocar argumentos com benfiquistas que se importam bem mais com o futebol do que eu...


Asterisco, desculpa lá estar a responder aos teus comentadores. É vicio que vem lá do meu asilo... ehehe

 
At 11/3/06 02:42, Blogger bonifaceo said...

Pronto s., desculpa ter pensado que eras do sexo masculino, sabes que um "ésse" é naquela...
Pronto, já disse o que tinha a dizer e tu a mim, e foi na boa.

 
At 12/3/06 23:28, Blogger S. said...

Este S. é só curvas... ;)

 
At 13/3/06 09:19, Blogger asterisco said...

S. & Bonifaceo:
Sobre o caminho que o "desporto"-rei tem percorrido, só sei que, se houvesse consequência, aquela malta toda estaria atrás de barras. Mas os senhores são intocáveis, como bem se viu pelo que só foi preso imediatamente depois de ter perdido as eleições.

 
At 13/3/06 10:58, Blogger S. said...

É o "desporto-tirano", então.

 
At 13/3/06 11:43, Blogger asterisco said...

S.:
Tirano, com certeza. Desporto, não sei, não.

 
At 13/3/06 21:19, Blogger asterisco said...

Objectivo:
Hehehehe... maldade....

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.