Thursday 9 March 2006

Santiago, esqueceste-te de São Pedro


A imagem que aqui está, é da linha 1 da Gare do Oriente, que foi onde eu apanhei o comboio que me levou a Coimbra, ao encontro da que agora, quatro vezes por dia, encaixo nas minhas pernas. A linha 1, nesta imagem, é logo a seguir às colunas que suportam a renda de bilros que fica lá por cima. É bonita, a Gare do Oriente. Pelo menos vista de fora, que por dentro é um amontoado de cimento. Feio.
Mas vem isto a propósito da borrasca que caía no Sábado de manhã, por volta das oito horas, com ventos fortes do quadrante norte. Foi giro, esperar pelo comboio nas catacumbas da Gare do Oriente e depois fazer um sprint escadas acima quando ele entra na estação. É que de outro modo, parado no cais da linha 1, apanhava uma molha maior, do que a que apanhei em 200 kms da A1 à tarde, de mota (está bem, que tive sorte, muita sorte).
"Form follows function", pázinho. É que eu tinha a impressão que uma estação de comboio servia para abrigar as pessoas enquanto elas esperam pelo comboio. Afinal, serve para o comboio não perder muito tempo parado, porque obriga as pessoas a fazerem os 100 metros em menos de dez segundos e 2 litros de chuva. Não que faça muita diferença, porque, aparentemente, é perfeitamente justificável o Intercidades para o Porto (supostamente o segundo comboio mais rápido neste trajecto), ficar 50 minutos parado devido a um troço de 10 minutos de via única, durante os quais passaram por nós dois Interegionais, um comboio de carga e um Alfa Pendular (e este foi o último...).
Quando pedi o livro de reclamações em Coimbra, parecia que lhes estava a arrancar o fígado, sem anestesia e com uma tesoura de podar. Ferrugenta.

12 Comments:

At 9/3/06 17:15, Blogger 1entre1000's said...

Oh valha-me Deus que eu hoje estou assim como assim pró simples e o que retive deste post foi que se encaixa algo quatro vezes ao dia entre pernas e tb por ali existe uma tesoura de pode que arranca figados... É melhor nem comentar que ainda digo asneiras...
(ainda bem que correu tudo bem! ;))

 
At 9/3/06 19:58, Blogger S. said...

O importante é que lhes tenhas dado o tratamento completo!

 
At 9/3/06 20:31, Blogger Astor said...

offtopic

Já se ouve os V8 :D

 
At 9/3/06 23:06, Anonymous Anonymous said...

Também tinhas alguma coisa que ir pedir o livro aos senhores, coitados e agora lêem o quê? :P

 
At 10/3/06 06:47, Anonymous Anonymous said...

Chegas ao centro do mundo e tens logo de reclamar... cahoq ue devias ter aqui outra foto...Nao de onde partiste, mas uma da cidade onde foste "ao encontro da que agora, quatro vezes por dia, encaixo nas minhas pernas"...:) so para matar saudades...

 
At 10/3/06 09:24, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Hehehe. Aquilo das quatro vezes por dia era mesmo para arrancar um comentário; 'tás à vontade.

S.:
E vê lá tu, que não fui só eu a pedir o livro! Pela primeira vez na minha vida, vi um grupo de tugas a dizerem mal de algo e a efectivamente fazerem algo acerca disso. Talvez ainda haja alguma esperança...

Astor:
E um V10, só para matar as saudades.

Alyia:
Para já, podiam tentar decorar os horários dos comboios.

Edelweiss:
Que não seja por isso!

 
At 10/3/06 09:42, Blogger B-Good said...

ó pá, essa de arrancar o fígado agrada-me!!
e explica melhor o q tens encaixado entre pernas 4 vezes por dia, que dito assim, n percebi (sou loira) :)

 
At 10/3/06 09:44, Blogger B-Good said...

Ora bolas, a 1entre1000's teve as mesmas dúvidas q eu. quem me manda a mim n ler os comentários...é da pressa, tenho q ir ali arrancar 1 útero e dois ovários...

 
At 10/3/06 10:18, Blogger asterisco said...

B-good:
Para piorar as coisas: são quatro vezes por dia, porque agora consigo ir almoçar a casa.
Precisas de uma ajuda? Não deve ser muito diferente de fígado.

 
At 10/3/06 15:52, Blogger S. said...

Que venham e se reproduzam!! (os tugas... que reclamam, era isso...)

 
At 10/3/06 17:25, Blogger asterisco said...

S.:
Eu percebi. Que haja muito mais, sim senhora.

 
At 24/4/07 00:37, Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info internet advertising Sofa bed sale uk Aerobic pants services incorporation 6700 ppc A sunfire car Civic 98 projectors Amateur pagescom celebrex

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.