Friday 10 March 2006

Olhar para dentro

Os asteriscos sonoros deste fim-de-semana, como já notaram pelo boneco aqui à esquerda, são do Wim Mertens, e fazem parte da banda sonora do "The Belly of an Architect". Por sinal, o Brian Dennehy (esse, o chefe de polícia no primeiro "Rambo"...), faz um papelão. E, como qualquer filme do Peter Greenaway, o tratamento estético deste também é brilhante; vale a pena ver, se conseguirem deitar-lhe as unhas (acho que em português se chama mesmo "A Barriga de um Arquitecto", e foi nomeado para a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1987).
A música, sendo minimalista, é um tratado de poupança de recursos: é pôr os phones, fechar os olhos, carregar no play e deixar-se ir. Ou olhar para dentro de si próprio.

6 Comments:

At 10/3/06 16:17, Blogger Humor Negro said...

um dos meus compositores preferidos, o Mertens. Boas escolha de temas Asterisco.
Gosto muito tb do «Man with no fortune and with a name to come» (acho que é assim o título - do album e da música)

 
At 10/3/06 17:24, Blogger asterisco said...

Humor Negro:
É assim, é. Esse disco, conheço-o, mas não o tenho. Faltam-me tantos dele, que é uma vergonha. Mas ele também tem uma discografia brutal, bem mais de um por ano. E já lá vão 26 anos. Eu adoro o Wim Mertens, desde que não cante demais. Uma ou outra, ainda vá lá, que ele até compõe para a voz dele, mas aquele contralto entranha-se demais.

 
At 12/3/06 18:22, Blogger ups said...

Wow! É lindo....

Quero mais!

 
At 13/3/06 09:07, Blogger asterisco said...

Ups:
Ainda bem que gostaste. Mais se seguirá, claro.

 
At 22/2/07 00:50, Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... waldorf driveway paving Merchant account programs eft checks online slave peeing

 
At 28/2/07 20:46, Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.