Monday 30 April 2007

Tuga

tugas
Para estes dois dias, os asteriscos sonoros são tugas. Um deles eu já não ouvia há anos - 15? Mais? Graças à colecção dos "50 anos de Música - o melhor da música portuguesa" do Público, estão a dar-me um gozo enorme re-ouvir uma data de pérolas desta altura. Tanto, tanto, que até vos deixo TRÊS obras de arte - que me perdoem os que têm ligações mais lentas à Net.
Portanto, assim cá ficam a bombar três (já velhas?!) glórias, directamente dos anos 80:
os Police portugueses Táxi, o one-hit-wonder Grupo de Baile e os sobreviventes UHF.
Mastiga, deita fora!

17 Comments:

At 30/4/07 14:16, Blogger 1entre1000's said...

eina Chiclete.... demais!

 
At 30/4/07 15:04, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
E o Patchouly? Na altura, era muito prá frentex:
"Essas míudas das escolas secundárias
já fumam ganzas na paragem do eléctrico,
como essas barbas com mais mousse que pentelho,
dobram-se em duas quando estão ao pé de ti..."
Poesia pura.

 
At 30/4/07 15:46, Blogger B-Good said...

Sabes que no concerto dos 4Taste (essas aberrações), a minha filha achou estranhíssimo que os cotas cantaram a plenos pulmões uma tal música "Chiclete", que ela nunca tinha ouvido, mas de que agora gosta...(agora não gosto eu, mas é bom reviver essa época, é sim senhor)

 
At 30/4/07 17:31, Blogger asterisco said...

B-Good:
Ui, os grupinhos "M&A"... que horror. Isso sim, é que é lavagem cerebral.
Destas três, a que gosto mais ainda é o "Patchouly". Vê lá se te lembras desta (outra das que já não ouvia há séculos).

 
At 30/4/07 18:04, Blogger B-Good said...

Nem me digas nada. Fiquei pra morrer quando vi o "puto" dos Trabalhadores do Comércio, há uns tempos, com 25 anos de idade... tou velha.

 
At 1/5/07 10:25, Blogger nana said...

belas escolhas!
também trauteio essas com facilidade!!
Tens lá no estaminé um "award" para ti!!
;)

 
At 1/5/07 15:32, Blogger Miss Trouble said...

Mastiga.. deita fora... ganda musica ehehe

 
At 1/5/07 15:40, Blogger Miss Trouble said...

Vi que actualizas-te o meu link.. Thanks.....:)

 
At 2/5/07 09:52, Blogger asterisco said...

B-Good:
Também vi essa entrevista. De resto, lembra-te sempre do vinho do Porto!

Nana:
Hem? Tenho de ir ver isso.

Miss Trouble:
Eu é que agradeço!

 
At 2/5/07 22:33, Blogger Alex said...

Tenho os 3 albuns!_

Ai que curtição.
Belos tempos ...

Acho que ainda me lembro das letras todas, deste-me cá uma ideia ...

 
At 3/5/07 11:38, Blogger asterisco said...

Alex:
Vinda daí, não pode ser nada de mau. Fico à espera!

 
At 3/5/07 15:43, Blogger S. said...

Se num buotas os Trabalhaduores do Comuércio, tu num buotas é nada, oube lá...!
;)

 
At 7/5/07 10:35, Blogger asterisco said...

S.:
Hehehehe. Faz lá "click" aqui.

 
At 8/5/07 09:21, Blogger Alex said...

Primeiro tenho que passar na casa da minha mãe para trazer esssas relíquias, guardei-os todos ainda no meu quarto de solteira, estão, digamos, emoldurados :)
Mas dá-me uns dias, depois aviso-te.

 
At 8/5/07 09:57, Blogger asterisco said...

Alex:
Quando mudei de casa, fiquei sem gira-discos durante uns dois anos - havias de ver as sessões nocturnas que passei a ouvir os vinis quando comprei um novo!!!! O CD é confortável, mas aquele "ploc-ploc" do fim do disco faz-me regressar no tempo.

 
At 9/5/07 14:40, Blogger Alex said...

Já vi que descobriste a minha ideia, estava a pensar passar as capas no scaner mas pensando bem, para que serve o google e a pesquisa de imagens? E tambem queria fazer uns links ao youtube mas essa musica é uma raridades e quase nada aparece.

ploc ploc ;)

 
At 9/5/07 18:18, Blogger asterisco said...

Alex:
Já vi, já. Enbontrar isso na net é capaz de ser complicado de facto.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.