Friday 11 May 2007

Puzzle

Conheço um puto de seis anos que adora puzzles. Mas já os acha tão fáceis, que passou a fazê-los com o verso virado para cima, sem olhar para a parte impressa; encaixa a peças todas, só olhando para as formas, e mais rápido do que eu, com as peças do lado correcto. Depois há aquelas pessoas que olham para um puzzle por montar, e as peças parecem estar a gozar com ele, a perguntar-lhe o mesmo que a Anastacia pergunta no título de um dos asteriscos sonoros de hoje (Anastacia?! Cheira-me que o Asterisco vai levar nas orelhas...). E, já que estamos a falar de puzzles e de levar nas orelhas, ficam aqui os Stereoskop (falam de um puzzle, e são espanhóis, ergo: levaram nas orelhas, hehehe).

10 Comments:

At 11/5/07 17:24, Blogger Alex said...

Fiquei muito mais descansada acredita. Pensava que esse tratamento dado aos puzzles podia ter uma interpretação algo problemática se analisado por alguém de fora. Ainda bem que não, ufa. A explicação é mais do que válida, ou lhe compras puzzles novos ou inventas tu um, colas numa grande "superfície", recortas e dás-lhe.

Ai dá trabalho, mas também tu nos dás trabalho e nós andámos todos por cá.


Beijo e bom fim de semana

 
At 11/5/07 17:29, Blogger asterisco said...

Alex:
Tenho uma filosofia de partilha: se isto me dá trabalho, eu partilho, hehehe. Mas admito que, possivelmente, me divirto mais...
Um beijo para ti também, e dois dias bons.

 
At 14/5/07 11:55, Blogger 1entre1000's said...

Anastacia?!?!?!?!? humpft!!!

 
At 14/5/07 12:13, Blogger asterisco said...

1entre1000's:
Hehehe. 'tava a ver que não...

 
At 14/5/07 20:01, Blogger Faneca [de má raça] said...

A Anastasia... aonde? aonde?

 
At 15/5/07 09:23, Blogger asterisco said...

Bolacha de Aveia:
Ali, à direita. Mas a ser substituida no decorrer do dia.

 
At 15/5/07 14:58, Blogger Rita said...

Eh pá, eu tenho um de três anos que também é viciado. Não os faz com as peças ao contrário, mas já os faz de pernas para o ar e a uma velocidade estonteante (e não estamos a falar de puzzles com seis peças...). Olha, onde é que os compras? É que preciso de uns novos...

Assinado: a rapariga que não pode apanhar um puzzle pela frente porque se não não faz mais nada na vida.

 
At 16/5/07 09:45, Blogger asterisco said...

Rita:
A minha mãe trouxe-me um agora, que é suposto ser o mais difícil do mundo. É a reprodução fiel de um moisaico romano que foi encontrado em milhares de peças e que foi reconstruido durante perto de 15 anos. Até aqui, a coisa ainda vai. Mas, para quem quiser mesmo fazer o puzzle mais difícil, o verso do puzzle É MESMO O VERSO DO MOISAICO. Epá, e são sei lá quantos milhares de peças. Nem tive coragem de o abrir. O puto já me anda a chagar a cabeça, mas eu acho que este foi um pouco de "wishful thinking" da parte da avó.
A nova modalidade? Pegar em todos os puzzles, atirá-los para dentro duma caixa, e partir daí...

 
At 18/5/07 12:05, Blogger Rita said...

olha, essa da caixa é boa!!!!

 
At 21/5/07 19:30, Blogger asterisco said...

Rita:
É maluco, o puto...

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.