Friday 16 December 2005

Inimigos secretos

Segue-se um relato (não muito detalhado, que eu não sou de me incriminar... muito), da snookerada no "Club de Snooker Águia d'Ouro", seguido do jantar de Natal do estaminé que, para mal dos seus pecados, me tem na sua folha de pagamentos.
Depois de ter conseguido arrastar 8 companheiros de labuta para a minha já tradicional sessão-de-snooker-pré-jantar-de-Natal, às 17.19 da tarde de ontem, lá atravessamos a Avenida da Liberdade, em direcção ao salão, passando por essa instituição que é o Maxim's (sem parar, no entanto). Passaram-se duas horitas e meia de tacadas, acompanhadas de canecas de cerveja (que têm a particularidade de serem de alumínio, e brutalmente frias, porque as são guardadas num frigorífico - no início, até custa pegar nelas), após as quais arrepiamos caminho, de novo sem direito a paragem no Maxim's, para nos enfiarmos alegremente no trânsito da Ponte sobre o Tejo (só há uma Ponte sobre o Tejo em Lisboa. A outra é a Vasco da Gama). A coisa foi suportável, porque houve um génio de entre nós, que providenciou, em atitude digna de menino Jesus, as jolas para o pessoal. Pesava e não era pouco, o filho da mãe do saco.
Por fim, chegados ao restaurante "Atira-te ao Rio" (por sinal, todos os sítios em que trabalhei acabaram por fazer um jantar, mais cedo ou mais tarde, no "Atira-te ao Rio". Deve ser um fétiche), foi uma verdadeira alegria ver a circulação das caipirinhas e caipiroskas que passaram a povoar a sala, num rácio de 3-4 por ocupante. Um dos poucos a conseguirem esquivar-se ao copinho da palhinha fui eu, num notável exercício de sequências imperiais, que as misturas, aos asteriscos, dão-lhes as voltas aos membros, o que, tendo em conta que são cinco (neste caso), dá uma razoável confusão. Venham daí os tracadilhos sobre os membros, vá.
Durante o jantar, houve a tradicional troca de prendas, sendo que o tema era não o "amigo secreto", mas sim o "inimigo secreto": a ideia era tentar descobrir o que a outra pessoa NÃO quereria nunca como prenda, e oferecer-lhe isso (já agora, para alguns: não era dar o que mais poderia ofender, ó ursos). Eu ainda tentei descobrir o meu inimigo, para lhe explicar que não gosto absolutamente nada de Ferraris, mas só recebi um saquinho de chá verde (duplamente na mouche, por sinal) e um pacote de pipocas (na mouche, novamente, e eu sei de quem é a culpa disso. Prepara-te, Rodrigo: here comes the pain).
Depois do repasto, a turba-multa espremeu-se de novo no autocarro, o que incluia percorrer uns 500 metros à beira-rio, num perigoso teste à capacidade de andar num linha aproximadamente recta.
Após uma rápida viagem de regresso, e depois de acordados alguns dos participantes desta grandiosa excursão, foi decidido que era a hora ideal para uma boa parte se enfiar em táxis e partir em direcção ao Cais do Sodré, na figura do Tóquio, que nos brindou com uma selecção de opções musicais excelente, o que teve consequências trágicas. Pois é, boa gente. Como decerto já leram / ouviram / viram nas notícias, o asterisco dançou. Durante uma hora e meia, tendo-se verificado um fenómeno recorrente nestas situações: metade da pista ficou por minha conta. Fiquei com a impressão de que o Tóquio até decidiu fechar mais cedo, como consequência disso (o que também é recorrente), mas pode ser só paranóia.
Depois, apesar de haver ofertas para nos replantarmos para o Jamaica, decidi não me impôr mais, também devido às ameças quase físicas das quais já vinha sendo alvo desde que decidi pisar a pista de dança (obrigado pela facalhame, ó Naifas), e aproveitar uma boleia quase até à porta de casa (obrigado, Rita), com mais um dia passado com a certeza de dever cumprido.

8 Comments:

At 16/12/05 18:40, Blogger Viuva Negra said...

A do Atira-te ao Rio é da praxe, mas demodée, como é que vc vanguardista da moda e espaços in que até fazem jantares no Bica do sapato, admitem uma coisa dessas, só concluir que a malta das massas ai é forreta !!! a seguir acho que é um suicidio tendo em conta que a malta bebe uns copos e a probabilidade ir falar com os peixinhos e dejectos é enorme...
deduzo que tenham feito um seguro...

Mais tenho a dizer que nem me quero lembrar dos meus tempos de incursões ao Jamaica e afins, o Bar do Rio esta novemente interessante

Não vou de todo fazer comentários relativamente aos 5 menbros do asterisco e aos seus poderes de contorcionista, sob o efeito de alcool ou não, mas diga-se que a vontade e a curiosidade sáo enormes hihihi!!!!

A do chá até eu advinhava, mas ainda te fazia pior , umas tisanas de frutas é que era , essa malta não anda atenta pá !!!

 
At 16/12/05 19:09, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Partilho a tua opinião sobre o Restaurante. Mas acabou por ser uma noite bem porreira, e eu, desta vez, até nem meti a pata na poça (há sempre uma brutalidade qualquer que eu digo, todos os anos, que fica para a história): o ano passado, houve um que ficou chateado comigo (o que vale, é que o resto da malta riu), porque quando ele disse que era um romântico (quem é que, no seu perfeito juizo diz uma barbaridade destas? Isto é uma coisa que se diz sobre outra pessoa, não sobre si mesmo!), eu respondi (bem audível) que ele só era romântico até lhes ir ao... enfim, podes imaginar.
Epá, essa das tisanas de frutinhas é mesmo má. De facto a malta por estes lados não anda muito atenta...

 
At 16/12/05 19:38, Blogger just me said...

Quem me dera que o jantar de Natal lá do escritório tivesse tido metade da animação do teu!
Foi cá uma seca!!!
Mas de qualquer maneira foi mais uma descrição perfeita e divertido! As usual, aliás!

 
At 16/12/05 20:31, Blogger asterisco said...

Os jantares de Natal daqui, verdade seja dita, constumam ser porreiros. Até quando eu vou.

 
At 17/12/05 13:45, Blogger Viuva Negra said...

Bom, não comento romantismos, ate porque um homem que assume tal, para mim tem tendencias esquisitas... acho que entendi, espero que ele ainda te fale hihihihi !!!!

 
At 19/12/05 01:29, Blogger pinky said...

isso é que foi uma noite bem passada e animada, pelo menos não é daqueles jantares de escritório secantes, coooool!
Gosto muito do atira-te ao rio, fiquei de repente com saudades das pataniscas e arrozito de feijão! hahahahah have fun!

 
At 19/12/05 10:32, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Só se chateou por uns tempos. Depende demais de mim no dia-a-dia, para se poder dar ao luxo de mais...

Alex:
Seja como for, que te corra tudo bem, hoje à noite.

Pinky:
Por acaso, acabei por não comer o feijão - pedi para repetir a entrada, que estava bem boa (eles diziam que era muqueca mas era mentira, apesar de estar bom, ou, talvez até, mesmo por causa disso).

 
At 19/12/05 10:33, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Só se chateou por uns tempos. Depende demais de mim no dia-a-dia, para se poder dar ao luxo de mais...

Alex:
Seja como for, que te corra tudo bem, hoje à noite.

Pinky:
Por acaso, acabei por não comer o feijão - pedi para repetir a entrada, que estava bem boa (eles diziam que era muqueca mas era mentira, apesar de estar bom, ou, talvez até, mesmo por causa disso).

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.