Wednesday 14 December 2005

Pontes

O asterisco sonoro de hoje é uma ponte. Porque o Pontinha sugeriu para a S. (olha, agora já faço de programa da rádio: "Eu queria ouvir o 'Óiunidislóve', para a Mariete Ivone"). Portanto, interrompendo as canções de Natal, mas num espírito natalício, vai uma canção colocada por um de Lisboa sentado em Lisboa, sugerida por um do Porto sentado no Porto, para uma do Porto sentada em Lisboa, em cujo blog, por sinal, anda um arraial de confusão entre uns de Lisboa e uns do Porto, e vice-versa. Nós, os asterisco, somos barras em fazer frases que só à terceira se percebem, não sei se já deram por isso.
Resumindo e concluindo, a culpa é do Pontinha, e ficam aqui os Duran Duran com a canção que ele sugeriu, o "Ordinary World".
Já hoje, a S. pediu-me outro asterisco sonoro, e como a destinatária é a mesma, e esta canção até tem um certo toque de arrraial natalício, aqui fica, também, o tema dos Marretas.

15 Comments:

At 14/12/05 15:44, Anonymous Anonymous said...

Já que todos te pedem musica ...

Fica aqui o meu pedido para daqui a uns meses.

Não perco nada em pedir não é?

"Quem é que te vai levar a casa esta noite?"

precisas de mais pistas?

Beijinho Asterisco,
tens uma pergunta por responder lá naquele sitio do Feliz Natal.

E já agora, um Feliz Natal para todos!

 
At 14/12/05 15:45, Anonymous Anonymous said...

Que rica confusão, he he he.
O teu post está no Plagiadíssimo

 
At 14/12/05 15:56, Blogger asterisco said...

Alex:
The Cars. Avisa quando.

Zeak:
Bem-vindo ao blog da pontuação traiçoeira. Vou lá dar uma vista de olhos, obrigado.

 
At 14/12/05 16:04, Blogger Senador said...

Asterisco, junto-me à Alex e vou aproveitar para pedir para pores uma musiquinha na melhor jukebox da blogosfera.
O que eu gostava de ouvir era uma música dos Sonic Youth cujo o nome senão me engano é 100%.
Muitos obrigados deste humilde visitante... :)

 
At 14/12/05 16:10, Blogger S. said...

OBBBBAAAAA!!!!!! :D :D :D :D
palminhas! palminhas!!

It's time to play the music
It's time to click it right
It's time to enjoy a post
on the Asterisko Show tonight

It's time to have a laugh
It's time to get a surprise
It's time to leave a comment
on the Asterisko Show tonight

Why do we always come here?
I guess we'll never know
It's like a kind of torture
If one don't catch the show.

And now let's get things started
Why don't you get things started
It's time to get things started
On the most sensational, inspirational, celebrational, asteriscional
THIS IS WHAT WE CALL
THE ASTERISKO SHOOOOOWWWW!

:P
obrigadaaaaaaaaaaaaa!!!

 
At 14/12/05 16:15, Blogger asterisco said...

Alex:
Então, um dia destes, lá terás uma boleia para casa. Em relação à árvore, é só dizeres, que faz-se isso num instante.

Senador:
Ficam-te bem, elogios antes dum pedido, sim senhor, muito obrigado.
Sei qual é a música, é de um dos meus favoritos deles - mas não conheço todos. Tenho o "Dirty" lá por casa, há-de cair um dias destes, então, o "100%". E muito obrigado, maizuma vez.

 
At 14/12/05 16:28, Blogger asterisco said...

S.:
Valeu a pena!!!

 
At 14/12/05 19:36, Blogger Viuva Negra said...

sobre pontes não comento, a escolha é sem dúvida boa... e os asteriscos sonoros, estão de facto a virar , ó faz favor quero ... hihihihi eu sei tb tenho culpas no cartório

 
At 14/12/05 23:38, Blogger t. said...

Asterisco, podes sempre, um dia que te lembres surpreender-nos e eruditizar a coisa... Musica de partitura... ;)

 
At 15/12/05 09:03, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
"Culpas" dessas, eu até agradeço.

t.:
Tenho de admitir que não gosto do termo "músiuca erudita", porque é redutora para o resto da música, que também nasce de um esforço. Mas, por acaso, já por cá passou, na forma do "Adagio" de Albinoni e do "Kanon" de Pachelbel. E, por acaso, estou a ver se consigo colocar, lá para mais uns dias, um trecho do "Oratório de Natal", do Bach. Mas não está fácil, que só o tenho em vinil e o meu conversor de analógico para digital pifou.

 
At 15/12/05 13:07, Blogger Viuva Negra said...

Existye uma Avé MAria ( não sei de quem , aqui reside o problema ) de cair para o lado

 
At 15/12/05 14:51, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Tenho quase a certeza de saber do que se trata. Deixa-me pesquisar - tenho de ver lá em casa, durante o fim-de-semana.

 
At 15/12/05 16:07, Blogger asterisco said...

Viuva Negra:
Schubert?

 
At 16/12/05 02:12, Blogger t. said...

Asterisco, o adagio é lindissimo e em termos de musica de partitura posso fornecer material... ;)
Vou por Rachmaninov no Blog, passou por lá... é belo...

 
At 16/12/05 20:37, Blogger asterisco said...

t.:
A net é bestial: saquei ambas as partituras quando escrevi o post (a do Canon até aproveitei para o ilustrar). Mas obrigado, à mesma. Obrigado pelo Rachmaninov, gosto muito dessa peça, apesar de ter uma (não totalmente explicável) aversão ao piano.
Uma das coisas que me põe maluco, é quando lá aparece mais um ilustre pianista a dar entrevistas porque gravou as variações Goldberg do J.S. Bach PARA CRAVO.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.