Monday 20 March 2006

Dias estranhos

Retomo hoje a sequência das bandas sonoras: depois do "Judgment Night" e do "The Belly of an Architect", o "Strange Days". O primeiro asterisco sonoro retirado deste filme, é das Strange Fruit. Não vale a pena ir procurar na net algo sobre elas, porque só fizeram esta única canção. Eu fartei-me de procurar, até ao dia em que decidi fazer uma pesquisa pelas compositoras, individualmente. Não encontrei nada sobre a Morrylien Jenkins e muito pouco sobre a Ngozi Inyama. Mas a pesquisa sobre a Tara Thierry lá resultou no site dela. Daí, mandei-lhe um e-mail a perguntar sobre o grupo - e ela respondeu! Assim, fiquei a saber que tinha sido um fenómeno de uma canção somente, entre as três "afro-americans", teve ela o cuidado de realçar. Sim, porque nos Estados Unidos (?), também não há brancos: há "caucasians". E "native americans".
Portanto, e para grande pena minha, não há mais nenhuma canção das Strange Fruit.
Uma das vantagens, é que poderei um dia ter uma afro-americana a bater-me à porta, se ela alguma vez passar por Lisboa. A outra, é que poderá haver uma afro-americana a ter um caucasiano a bater-lhe à porta dela, se ele alguma vez decidir ir a Nova Iorque.

3 Comments:

At 20/3/06 14:02, Blogger B-Good said...

como não oiço, dedico-me a lavar a vista nesse pedaço de mau caminho...

 
At 20/3/06 15:13, Blogger asterisco said...

B-Good:
O asterisco tem a enorme honra de tentar satisfazer todos. Olarila.

 
At 21/3/06 09:59, Blogger asterisco said...

270:
Admito que ainda hesitei - não eras a primeira a passar por aqui e elogiar o Ralph Fiennes.
Mas assim, é muito melhor, obrigada. E não eram necessárias desculpas - coisas dessas, podes comentar em qualquer post, que nós não nos importamos nada, a sério!

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.