Tuesday 14 March 2006

O julgamento do arquitecto


Já alguma vez passaram por aquela sensação desagradável, de que as pessoas acham que o que fazem é algo de menor importância, para a qual não é necessário desperdiçar um neurónio que seja? Tipo, recolha do lixo: uma pilha de malta depende dela, mas quem a faz não merece um segundo pensamento nem o mínimo de respeito.
Ou então, acham que sou um predestinado, um génio ao qual basta abanar os braços para lhe caírem soluções pelas mangas abaixo. Hahaha. Querias, ó palhaço (esta é a parte, na qual falo comigo próprio - delirium tremens).
O facto é que, tal como tinha previsto ontem, por aqui há uma sucessão de trabalho em catadupa (talvez consiga ir dormir a casa amanhã...).
Para compensar o descanso que vos dou, traduzido em somente um post, vão ter de gramar com mais um asterisco sonoro do "The Belly of an Architect", do Wim Mertens (ainda não é desta que se safam), e com um da banda sonora do "Judgment Night", que, vergonhosamente, me tinha escapado anteriormente: os Pearl Jam com os Cypress Hill. É capaz de ser a canção na qual o emparelhamento de grupos melhor funcionou, neste disco: há um equilibrio perfeito entre os dois grupo. Os Pearl Jam são grandes, muito grandes, mas eu tenho um fascínio pelos Cypress Hill - divertem-me à brava.

27 Comments:

At 14/3/06 17:01, Blogger B-Good said...

Grandes, enormes, como eu concordo contigo. Se soubesses a overdose de Pearl Jam que tem sido nos últimos dias...
E mais, concordo quando dizes que por muito válido, competente e útil que seja o nosso trabalho, independentemente da categoria profissional, há sp um alarve qualquer que nos menospreza (despreza) e subvaloriza (desvaloriza). Olha, que bom desabafo...
Desculpa ter olhado só pra minha "belly" e força pra essa catadupa que te impingem.

 
At 14/3/06 18:44, Blogger asterisco said...

B-Good:
Não olhaste, não olhaste. Obrigado pelo desabafo - haja alguém em sintonia comigo, nestes dias de malucos.
Em relação aos Pearl Jam: já passaram por aqui uma vez, mas já ouviste os Temple of the Dog? São anteriores aos Pearl Jam (pouco), e eram constituidos por eles todos (menos o Eddie Vedder, apesar de ele lá aparecer) e pelo Chris Cornell (dos Soundgarden) - na minha opinião (que não passa disso), o disco é tão bom, como os melhores dos Pearl Jam.

 
At 14/3/06 18:55, Blogger S. said...

Mas tu és um predestinado, um génio... Tu és o Mestre.
Agora despacha lá o trabalhinho na boa, vá!

 
At 14/3/06 19:31, Blogger Seamoon said...

Oi passei só para dizer que gostei deste teu blog..
bjs

 
At 15/3/06 00:04, Blogger innocent bystander said...

comprei finalmente o cd dos temple no mês passado, pá, não sei se já tinha partilhado isto ou se me estou a repetir (além dos Brad, mas isso já sabes)! E agora para algo completamente diferente, não sei qual é a regra mais recente dos discos pedidos, mas fica o supersticion, do stevie wonder. quando quieras, claro... :-)

 
At 15/3/06 10:03, Blogger asterisco said...

S.:
Haha. Trenguinha (as coisas que um tipo não esquece...).

Hidrogénio:
Muito obrigado. Só por isso, já valeu a pena.

Innocent Bystander:
Não há regar nenhuma: pedem, e eu ponho (se tiver ou arranjar, claro, que milagres, por aqui e por enquanto, ainda não se fazem). Isso é uma grande malha! Sabias que ele tinha 16(!) anos quando compôs isso? 16 anos!!
Por acaso, aranjo: fica a bombar hoje, que ia mudar para as últimas duas bandas sonoras; assim, faço um coffee break.
Diverte-te e beijos.

 
At 15/3/06 10:52, Blogger Pseudo said...

Eu tenho sempre essa sensação, ou melhor, muitas vezes...e costumo pensar que os outros pensam que quem recolhe o lixo está no "sopé" da cadeia de trabalho. Preconceito meu, eu sei...Independentemente do que se faça, há que fazer bem e retirar prazer daí...o que acho difícil no caso destas pessoas. Ok, tb desabafei.

 
At 15/3/06 11:49, Blogger asterisco said...

Pseudo:
Eu adoro o que faço, mas quando me obrigam a encher chouriços, esse prazer torna-se inatingível, por muito que eu queira. Desabafar sabe bem, estás à vontade.

 
At 15/3/06 11:50, Anonymous Anonymous said...

ahahha, depois de completamente convertida ao Mac e ao Linux voltei hihiihhi

 
At 15/3/06 12:22, Blogger asterisco said...

Viuva:
Ainda bem!!! E já percebi que, depois dessa conversão, ficaste menos negra. É natural, é como o Molico: sinta-se leve, leve.

 
At 15/3/06 13:31, Blogger S. said...

LOLOLOOLLOL... por isso é que és Mestre!!!

 
At 15/3/06 15:17, Blogger innocent bystander said...

bem, lá vou eu repetir-me: és o maior. a serio que só tinha 16 anos? não sabia. é uma das minhas falhas, há assim artistas em que eu tenho a noção que não lhes dou a atenção que mereciam. assim que puseres vai bombar aqui bem alto! já agora superstiTion, assim é que se escreve.

 
At 15/3/06 16:41, Blogger asterisco said...

S.:
Hahahaha. 'tá bem. Somos dois, pode ser? Dos pequeninos, pronto.

Innocent Bystander:
Já está: diverte-te. Em relação ao tamanho, enfim, não gosto de me repetir, mas cá vai: 1,90, tira coisa, põe coisa.

 
At 15/3/06 18:50, Blogger innocent bystander said...

ai meu amigo, bomba que se farta! gracias mil!

 
At 15/3/06 18:53, Blogger asterisco said...

Innocent Bystander:
Dispõe, sempre.

 
At 15/3/06 20:21, Blogger S. said...

Pronto, tá bem. Mas eu sou mais pequenina do que tu!

 
At 16/3/06 00:31, Blogger bonifaceo said...

Só para dizer que dia 2 de Maio sai o novo álbum dos Pearl Jam, e sabem o nome sabem? Vai-se chamar Pearl Jam!!! O primeiro single já anda por aí algures, World Wide Suicide.
Da primeira vez que ouvi Temple of the Dog não fiquei muito convencido, também ainda não tinha o calo necessário, hoje considero um álbum enorme, na altura o Matt também era dos Soundgarden.

Entretanto saquei o single, cheira um pouco demasiado a punk (tal como a maior parte do riot act), depois em Maio compro o álbum, já agora, vai haver uma edição que trás um cd bónus com um concerto do início da carreira.

 
At 16/3/06 09:52, Blogger asterisco said...

S.:
De UM certo ponto de vista, concedo. Dos outros, o debate arrisca-se a ser um diálogo de surdos. Mas não faz mal, que eu sei que eu é que tenho razão. Hahaha.

Bonifaceo:
É um concerto de ano novo de 1992, em NY. Já pré-encomendei o animal; ai não que não...

 
At 16/3/06 12:39, Blogger O Chaparro said...

a banda sonora do judgement night ´+e excelente

 
At 16/3/06 15:50, Blogger asterisco said...

Chaparro:
"Excelente" nem começa por classificá-la.

 
At 16/3/06 23:25, Blogger bonifaceo said...

Sim, esse concerto (totalmente completo) saiu num single raro da dissident. Vais encomendar do Ten club asterisco? É que com os portes fica em 25€, se depois houvesse no cdgo é que era...

 
At 17/3/06 08:21, Blogger S. said...

Claro! O Mestre tem sempre razão... ah, não... esse é o cliente. Tu és aquele que sabe sempre mellhor...ou será o caldo Knorr?

 
At 17/3/06 10:35, Blogger asterisco said...

bonifaceo:
Mando vir pela amazon - é bem mais barato, e está cá no dia do lançamento.

S.:
Hahaha!!! Vês? És a maior. Perlo menos nisso, sou eu quem tem razão.

 
At 17/3/06 19:49, Blogger S. said...

Ora bem! Chegaste onde eu queria.
I rest my case.
;)

 
At 20/3/06 10:31, Blogger asterisco said...

S.:
You better rest it. You look tired and the damn thing looks heavy.

 
At 26/3/06 18:32, Blogger S. said...

oops! I droped it!

 
At 27/3/06 11:19, Blogger asterisco said...

S.:
No worries; I caught it.

 

Post a Comment

<< Home


Creative Commons License
Este estaminé está licenciado sob uma licença Creative Commons.