asterisco
*notas de rodapé, em destaque, e porque toda a gente tem direito à minha opinião. Protestos para: asterisco
Friday, 28 September 2007
Thursday, 27 September 2007
Pá, tu, quando queres...
Interromper uma pessoa convidada a vir a um programa, para mostrar a chegada dum treinador desempregado a Lisboa, epá, desculpem lá qualquer coisinha... Se isso é uma "decisão editorial" dum noticiário, então mudem-se lá de armas e bagagens para a TVI.
Pedro Santana Lopes pode ter, e tem, muitos defeitos, mas convicção nunca lhe faltou. Ao contrário de muitos políticos que por aí andam.
Wednesday, 26 September 2007
Desviar as atenções
Como quem não quer a coisa, e para tentar abafar um pouco a história de aqui não ter posto os pés durante umas três semanas, o asterisco sonoro de hoje não vai ser sobre abandono, retorno, traição ou qualquer coisa dessas, mas sobre o segundo tema do post anterior. E, para abafar ainda mais a coisa, são dois, ambos clássicos (cada um, à sua maneira...).
O primeiro, é dos Pink Floyd, o segundo, num registo mais "trálárálálá", dos Abba.
Reboot e maizuma inutilidade
Maizuma vez a pegar ao serviço por estes lados, após uma ausência esticada para além do planeado. Não houve nenhuma razão especial para isso, a não ser uma confrangedora falta de vontade (a minha primeira escolha seria "falta de inspiração", mas isso seria um eufemismo - há que pegar o toiro pelos cornos; chamar o boi pelo nome, etc. e tal).
É verdade que houve dias nos quais não tive tempo de aqui dar uma espreitadela, mas em abono da verdade tenho de admitir que, nos dias em que o tive - e não foram tão poucos assim... - adiava para o dia seguinte.
Seja como for, e para isto não ser somente um post do "desculpem lá qualquer coisinha", aqui fica maizuma pequena inutilidade, que poderão introduzir como desbloqueador de conversa.
Ao contrário de há uns anos atrás, quando as máquinas de MultiBanco cuspiam as notas de Escudos novinha sempre em sequência numérica, elas com os Euros já não o fazem. Mas o asterisco, sempre na tentativa de establecer uma ordem no caos, topou-lhes o esquema: acreditem ou não (e podem acreditar, que já comprovei), as notas de Euro novinhas, quando saem do MultiBanco, saem com intervalos de 9.
Ah, poizé, palavra de honra:
Estas foram as últimas que saquei ao gajo